12/01/2023 às 17h11min - Atualizada em 13/01/2023 às 00h02min

SEGURO nos Estados Unidos - Uma experiência de satisfação ou não.

Pergunte a qualquer pessoa que tenha vivido nos Estados Unidos sobre a experiência com seguros e terá uma história de satisfação e desgosto.

SALA DA NOTÍCIA Samantha di Khali Comunica
Divulgação
Pergunte a qualquer pessoa que tenha vivido nos Estados Unidos sobre a experiência com seguros e terá uma história de satisfação e desgosto. Isso porque alguns seguros, como o de saúde, por exemplo, é amplo e muitas vezes caro e complicado para quem não tem conhecimento do seu funcionamento. Aja visto relatos de pessoas que visitaram os Estados Unidos e quando precisou de assistência médica e hospital (sem adquirir seguro), o custo foi tão alto que acabaram gerando uma grande “dor de cabeça”.
Os EUA têm uma combinação de programas privados de saúde e dois tipos de programas geridos pelo governo. Para quem é empregado de uma empresa americana, é provável que seja coberto através de um plano de seguro oferecido pelo seu empregador. No entanto, não é regra e deverá adquirir um por conta própria, mas com assistência do governo. Para quem tem visto de trabalho, mas pretende trabalhar por conta própria, terá de comprar uma cobertura de saúde, e esta poderá até se encaixar no plano do governo através do Health Insurance Marketplace, um serviço operado pelo governo federal que ajuda pessoas a comprar e se inscrever em seguros de saúde. Para os estudantes internacionais, a maioria das escolas exige seguro de saúde, o que pode ser oferecido pelas próprias instituições educacionais ou poderá adquirir o seu próprio, também com possibilidade de participar do Marketplace com direito a coberturas que o cidadão americano tem. Já para o turista a melhor opção é um seguro viagem.
Segundo Reiner Pessoa, da Univista Insurance dos Estados Unidos, o mundo dos seguros pode parecer complicado devido às variadas opções de seguros tanto de saúde, vida, automóvel e habitação. Porém, com conhecimento se pode tomar decisões adequadas e tudo fica mais claro e compreensível. Está aí a importância de planejar com alguém de confiança e conhecedor profissional.
Cada tipo de seguro tem os seus próprios benefícios e níveis de cobertura, por isso é importante escolher a apólice certa para as suas necessidades. No caso de seguro de automóvel, por exemplo, o custo do seu seguro será mais elevado do que a média dos cidadãos dos EUA, porque não tem um registo de condução ou relatório de crédito dos EUA. Ou seja, mesmo com experiência de ter dirigido por anos em outro país, quando chega aos Estados Unidos é considerado principiante. Somente depois de 3 anos de experiência, sem acidentes ou multas, se consegue um bom desconto na apólice. Mas ainda assim é possível conseguir um seguro que seja justo com uma boa cobertura.
Com certeza, fazer um seguro enquanto estiver nos Estados Unidos é imprescindível, e entender todos os detalhes é a chave da melhor escolha.
Reiner Pessoa - Univista Insurance,
Whatsapp (305) 450-3111
Acompanhe a rede social: @reinerpessoa
305-4567983, [email protected]
 
*Reiner Pessoa
Reiner possui 10 anos de experiência no mercado de seguros nos Estados Unidos, onde já reside há mais de 38 anos, já morou em cinco Estados diferentes, mas na maioria do tempo na Flórida. Atualmente possui uma agência licenciada para todos os tipos de seguros no Estado da Flórida e Seguro Saúde nos Estados do Texas, Carolina do Norte, Geórgia e Arizona. Trabalha também como voluntário para traduções em entrevistas de imigração.
 
Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp