CIDADE NO AR Publicidade 728x90
10/01/2023 às 20h27min - Atualizada em 14/01/2023 às 00h04min

Para Da Cunha, Sindicato dos Delegados de SP será porta-voz das pautas de Segurança Pública do estado em Brasília

Delegado de Polícia eleito deputado federal pelo PP se reuniu com parte da Diretoria do Sindpesp; parlamentar também se comprometeu a defender temáticas relacionadas a grupos vulneráveis, incluindo o combate ao assédio moral e sexual em ambiente de trabalho

SALA DA NOTÍCIA Simone Leone
Divulgação
A presidente do Sindicato dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo (Sindpesp), Jacqueline Valadares, se reuniu com o deputado federal eleito para o mandado 2023/2026 Delegado Da Cunha (PP-SP) para tratar sobre assuntos de interesse da categoria. O encontro aconteceu em São Paulo-SP, na noite dessa 2ª feira (9/1), e também contou com a presença de outros membros da Diretoria da entidade.
A aproximação do sindicato com o parlamentar tem como objetivo dar início a um trabalho em conjunto com a Câmara Federal, a fim de que temáticas relacionadas à melhoria da Segurança Pública no estado de São Paulo e no País entrem em discussão em Brasília-DF.
Eleito para o seu primeiro mandato com 181.568 votos, Delegado Da Cunha será empossado deputado federal no próximo mês. Porém, já vem buscando estabelecer uma rede de contatos legítima e oficial nos estados da federação com a categoria da qual faz parte. No encontro de ontem, adiantou que a ideia é contar com o Sindpesp como porta-voz das temáticas da Polícia Civil de São Paulo em Brasília, postura elogiada por Jacqueline:
“Temos várias pautas nas quais a atuação dos deputados federais é fundamental, como a aprovação do Projeto de Lei (PL) que institui a Lei Orgânica Nacional das Polícias Civis, e o Novo Código de Processo Penal, só para citar alguns. O deputado Da Cunha assegurou que também dará atenção maior a questões relacionadas a assédio moral e sexual em ambiente de trabalho e a grupos vulneráveis da sociedade, como crianças e adolescentes, que são temáticas de suma importância para a sociedade”, complementou a presidente do Sindpesp.
Além da aproximação com o parlamentar do PP, o Sindicato dos Delegados de SP vai investir no diálogo com outros deputados federais, eleitos e reeleitos, que tenham a Segurança Pública como pauta, assim como o Delegado Da Cunha também deverá ouvir outras entidades da categoria.
Ao final do encontro, Da Cunha se sindicalizou ao Sindpesp, reforçando a importância da entidade como representante da classe. O Sindicato dos Delegados de Polícia de SP foi o primeiro a ser criado no estado, em 1989:
“Externamos as boas-vindas ao mais novo sindicalizado do Sindpesp e desejamos um excelente mandato no Congresso Nacional. Se abre, por aqui, uma porta para o Delegado Da Cunha, para ser ouvido e acolhido sempre que for preciso, e nós também temos a certeza que teremos as portas abertas com ele. No final, o que mais queremos é oferecer à população uma segurança pública de qualidade. Este sempre será o objetivo final de nosso trabalho”, finalizou Jacqueline.
Da Diretoria do Sindpesp, também participaram da reunião com Da Cunha a delegada Márcia Maria Silva Gomes, vice-presidente; o delegado Túlio Bueno de Alckmin Morais, 1º secretário-geral; e o delegado Edson Pinheiro dos Santos Júnior, 1º tesoureiro-geral; assim como o assessor jurídico institucional do sindicato, o delegado Mário Leite de Barros Filho.

Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp