23/01/2023 às 12h01min - Atualizada em 24/01/2023 às 00h07min

Fundação CASA apresenta programa de Pós-Medida na região de Araçatuba e Rio Preto

Objetivo é apresentar o programa para autoridades de municípios e capacitar servidores

SALA DA NOTÍCIA Assessoria Fundação CASA

Autoridades das cidades de Araçatuba, São José do Rio Preto e Novo Horizonte, além de servidores dos CASAs Araçatuba, Araçá e Mirassol, participarão até a próxima quarta-feira (25/01), de apresentações e capacitações do Programa de Pós-Medida da Fundação CASA.
Nesta segunda-feira (23/01), aconteceu a apresentação do programa para a Diretoria Regional de Assistência e Desenvolvimento Social (DRADS) da cidade de Araçatuba.
O encontro foi oportunizado por meio de um convite da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social e estarão presentes ao evento representantes de Secretarias Municipais de Assistência Social de várias cidades da região de Araçatuba.
Também houve o encontro formativo de capacitação para os servidores que atuam nos centros de atendimento da Fundação CASA Araçá e Araçatuba.
Na terça-feira (24/01), haverá a apresentação do Programa de Pós-Medida na prefeitura de Neves Paulista
O encontro foi oportunizado por meio de um convite efetuado pelo prefeito Márcio Rodrigues dos Santos. Também estarão presentes ao evento representantes de secretariado municipal.
Já no período da tarde, os servidores do CASA Mirassol, que atende à cidade de Neves Paulista e região, participarão de um encontro formativo de capacitação para o atendimento aos requisitos do Programa de Pós-Medida.
Por fim, na quarta-feira (25/01), no período da manhã, acontecerá a reunião de apresentação do Programa no Fórum de Rio Preto para docentes e coordenadores da Universidade Paulista (UNIP).
O encontro foi oportunizado por meio de um convite da professora doutora e docente da UNIP, Priscila Silveira Duarte Pasqual.
Já no período da tarde, a Gerência de Pós-Medida e Empregabilidade da Fundação CASA realizará uma apresentação do programa para o prefeito de Novo Horizonte, Fabiano de Mello Belentani, e a primeira-dama Cintia Belentani.
A apresentação também será acompanhada por representantes do secretariado municipal.

Outras visitas
A rodada de visitações teve início na última quinta-feira (19/01), com apresentações para autoridades da cidade de Guarantã e contou com a presença do prefeito, Marcos Roberto Frugeri, da primeira-dama, Marileni Frugeri, além de representares do Poder Judiciário, do Ministério Público, da Promotoria, da Defensoria Pública, do Secretariado Municipal, da Rede Socioassistencial e da Secretaria Estadual de Educação.
Na última sexta-feira (20/01), no período da manhã, o Programa de Pós-Medida foi apresentado para autoridades da cidade Lins (foto) e contou com a presença da secretária da Assistência Social do respectivo município, Rita de Cássia de Freitas, do secretário municipal do Desenvolvimento Econômico, Juliano Munhoz Beltani e de representares do Poder Judiciário, do Ministério Público.
O encontro também será acompanhado por reitores e diretores de Universidades, bem como empresários e diretores gerais de várias empresas da região de Lins.
Já no período da tarde, foi a vez de apresentar o programa para autoridades da cidade de Cafelândia. O encontro contou com a presença da prefeita da cidade, Tais Fernanda Maimoni Contieri Santana, além de representares do Poder Judiciário, do Ministério Público, da Promotoria, da Defensoria Pública, do Secretariado Municipal, da Rede Socioassistencial e da Secretaria Estadual de Educação.

Sobre o Programa

O programa de Pós-Medida é uma política pública destinada a adolescentes e jovens do município, que são egressos dos centros da Fundação CASA. Uma de suas metas é ser uma ponte para o mercado de trabalho, a fim de evitar a reincidência em atos infracionais.
Com a implantação do programa, ocorrerá o acompanhamento desses egressos, os estimulando a buscarem novas oportunidades, como uma formação acadêmica e/ou a inserção profissional, bem como a participação na vida comunitária, garantindo os direitos fundamentais da inclusão e protagonismo social.




 
Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp