CIDADE NO AR Publicidade 728x90
02/02/2023 às 15h54min - Atualizada em 04/02/2023 às 00h01min

Vai para os Estados Unidos? Vai alugar ou comprar um carro lá?

Saiba as diferenças entre o Brasil e os Estados unidos quando o assunto é dirigir.

SALA DA NOTÍCIA Sarah Ramires Cortez
Ficar sem carro nos Estados Unidos, certamente não é uma boa opção, exceto por algumas poucas cidades como Boston, Nova York, Philadelphia, Washington DC, Chicago ou São Francisco, que oferecem um sistema de transporte adequado.
O país é organizado e preparado para receber visitantes, com uma incrível infraestrutura como ruas e estradas de qualidade, segurança e boa sinalização.
No entanto, cidades como Orlando e Miami, queridinhas de turistas, transitar sem carro é inviável. Especialmente no sul da Flórida, onde se concentram os três principais condados: Miami-Dade, Broward e  West Palm Beach que têm distâncias que percorrem mais de 16 mil km². Dirigir em Miami é muito fácil e adquirir um carro também, seja alugado ou comprado. O que muitos não conhecem são algumas diferenças nas leis e exigências americanas. Não esquecendo também que a maioria dos carros americanos são automáticos e as distâncias são exibidas em milhas.
Algumas regras:  Aluguel de carro é permitido para maiores de 21 anos; é possível fazer conversão à direita mesmo que o semáforo esteja vermelho; há faixas centrais extras usadas para conversões; Sinais de “Stop”é para parar mesmo; Regras de cruzamento sem semáforos onde quem chega primeiro, cruza primeiro; parar completamente o carro para ônibus escolares e encostar à direita para passagem de ambulâncias, bombeiros e polícia.
Exigências: Segundo Reiner Pessoa, da Univista Insurance, a principal exigência é o seguro, que é obrigatório para registrar e dirigir um carro na Florida. A responsabilidade nos Estados Unidos é levada muito a sério e por isso o americano é muito preocupado com o dano que o cidadão pode causar à terceiros principalmente. Isso quer dizer que você pode não ter seguro para você, mas é obrigatório ter seguros para terceiros – São os seguros chamados Proteção de Danos Pessoais (PIP) e Responsabilidade por Danos à Propriedade (PDL). A PIP você tem direito de (normalmente) um valor de mínimo de $10,000.00 (Dez Mil Dólares) por pessoa que vive na sua residência , independente se está no seu veículo ou em outro que não te pertence.  PDL cobre danos a outras propriedades que você causar em um acidente.
É importante ter em mente que diante das opções de seguros, a melhor maneira de adquirir o mais adequado, é consultar os especialistas no assunto, pois só assim terá pleno conhecimento de como as coisas funcionam fora do seu país de origem, assim como entender as regras e os procedimentos a serem seguidos, evitando muitas vezes uma grande dor de cabeça se caso for pego infringindo alguma delas, correndo o risco até de não entrar mais no país.
Reiner Pessoa - Univista Insurance,
Whatsapp (305) 450-3111
Acompanhe a rede social: https://instagram.com/univistainsurancenorth
305-4567983, [email protected]

Reiner Pessoa
Reiner possui 10 anos de experiência no mercado de seguros nos Estados Unidos, onde já reside há mais de 38 anos, já morou em cinco Estados diferentes, mas na maioria do tempo na Flórida. Atualmente possui uma agência licenciada para todos os tipos de seguros no Estado da Flórida e Seguro Saúde nos Estados do Texas, Carolina do Norte, Geórgia e Arizona. Trabalha também como voluntário para traduções em entrevistas de imigração e é Notário (responsável pela elaboração de documentos públicos; tabelião) usa de sua licença para fazer casamentos voluntariamente.
 
Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp