24/01/2023 às 10h21min - Atualizada em 08/02/2023 às 00h03min

6 curiosidades sobre os pescados enlatados que você precisa saber

Conheça os benefícios de consumir pescados enlatados

SALA DA NOTÍCIA Redação
Optar por uma alimentação balanceada que traz todos os nutrientes necessários para o funcionamento do organismo é uma escolha diária, do café da manhã ao jantar. Já sabemos que é possível escolher alimentos saborosos, que contribuem para a saúde e ainda são práticos e versáteis para facilitar a rotina intensa do dia a dia – e ideal para esses casos são os pescados enlatados Gomes da Costa.

“A Gomes da Costa tem o compromisso de desenvolver produtos saudáveis e de qualidade para estar presente na mesa dos brasileiros, contribuindo para uma alimentação completa. Junto a isso, oferecemos soluções práticas para que o consumidor prepare suas refeições sem passar horas na cozinha.”, comenta o Diretor de Marketing da Gomes da Costa, Lucas Nouer.

Conheça 06 curiosidades sobre os produtos da marca:
  1. Alto valor nutricional
Os Atuns e Sardinhas enlatados mantêm os nutrientes do peixe in natura, proporcionando os mesmos benefícios do alimento natural.
  1. Saúde do cérebro e coração
Os produtos são ricos em ômega 3, nutriente essencial que atua no crescimento e desenvolvimento do cérebro, trazendo benefícios para a memória, atenção, raciocínio e qualidade do sono, além de ajudar a preservar a saúde cardiovascular, já que auxilia a manter os níveis normais de triglicerídeos e melhora do perfil lipídico. Pode auxiliar na redução da pressão arterial e tem ação anti-inflamatória.
  1. Proteína
Os peixes também são fonte de proteínas, principais componentes estruturais e funcionais de todas as células do corpo humano, fundamentais para a formação da pele, cabelos, unhas e músculos. As proteínas também atuam como os anticorpos na defesa do organismo.
  1. Refeição completa
Uma lata de atum sólido ao natural Gomes da Costa tem cinco vezes mais proteína que o arroz e feijão, considerando 100 gramas e 86 gramas respectivamente, o que representa 68% da quantidade de proteína necessária para o dia. Quando comparado a 100g de frango, o pescado tem 26% a mais de proteínas.
  1. Fonte de cálcio
 Encontrado nas Sardinhas enlatadas, o cálcio é fundamental para o desenvolvimento e manutenção de dentes e ossos, prevenindo a perda de massa óssea e possíveis doenças associadas como, por exemplo, a osteoporose.
Uma lata de sardinhas com óleo Gomes da Costa, além de ser fonte de ômega 3 e proteínas, possui 41% da quantidade de cálcio necessária para o dia, 26% a mais do que o que está presente em um copo de leite.
  1. Variedade de receitas
A Gomes da Costa oferece linhas diferentes de produtos que trazem mais versatilidade para as refeições. Os atuns e sardinhas da linha tradicional são perfeitos para pratos principais de almoço e jantar. A linha de patê de atum é uma opção rápida e prática para lanches intermediários. A linha Premium, que recentemente ganhou nova embalagem, traz a sofisticação e sabor que as ocasiões especiais pedem, produzida artesanalmente com a parte mais nobre dos pescados. Você pode dar mais sabor as entradas e aperitivos, como criar combinações criativas de bruschettas ou bolinhos.  E se a ideia é preparar um menu saudável para o café da manhã, a linha de atum Light em Sódio pode dar mais sabor à sua omelete ou tapioca.
Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp