22/02/2023 às 15h10min - Atualizada em 23/02/2023 às 00h02min

Anota aí: 5 dicas para se programar para os feriados prolongados de 2023

*Por ViajaNet

SALA DA NOTÍCIA NB Press
No quesito feriado prolongado, 2023 já está à frente de 2022 – são nove neste ano. Oportunidades não faltarão para planejar roteiros. Por isso, separei cinco dicas para se programar, caso resolva se presentear com uma viagem. Aposto que vai ficar ainda com mais vontade de aproveitar os feriados. Vamos lá?
 
1 – Saiba que tipo de viagem você quer para escolher onde ir
 
É preciso pensar: que tipo de viagem eu quero? Analisando desde as condições financeiras, as companhias, passando por logística, até a escolha do lugar. É uma viagem nacional ou internacional? Local mais agitado ou mais tranquilo? Praia ou campo? Frio ou calor? Perto ou longe? Tudo isso precisa ser definido para fazer a melhor escolha e avaliar as opções de data.
 
2 – Planeje antes e reserve com antecedência
 
Quanto mais cedo for feita a reserva, melhor. O ideal é que seja planejada pelo menos 15 dias antes. Uma boa dica é acompanhar sites de agências de viagens que podem oferecer excelentes pacotes com hospedagem, transporte e passeios. Outra alternativa é o aluguel de casas de temporada. Mesmo se ainda não souber como vai, garanta a hospedagem para evitar a chance de sofrer com imprevistos. Além disso, os preços serão mais baixos.
 
3 – Defina o meio de transporte busque agências de viagens
 
Feita a reserva, defina como você vai até o local da viagem e como vai se locomover lá. São várias opções. Se for de avião, o recomendado por especialistas é comprar a passagem com 30 a 60 dias de antecedência. Procure as agências de viagens com as melhores opções de pacotes. Através delas você pode também alugar um carro e contratar serviços de transfers. Pense no trânsito, onde estacionar, e no seu conforto e autonomia na hora de escolher. 
 
4 – Programe os dias da viagem para aproveitar ao máximo
 
Todo o esforço realizado antes da ida vai valer a pena. Com reserva feita e transporte garantido, falta programar o que fazer nos dias da viagem. Deixar para decidir na hora pode ser ruim, é necessário organizar aonde ir, quando e como. Portanto, pesquise sobre o lugar. Não perca tempo fazendo algo que já poderia ter feito da sua casa, não é mesmo?
 
5 – Viva a experiência
 
Agora é a hora de aproveitar. Já está tudo organizado, adiantado e você está munido de informações. Então, sua viagem será muito mais tranquila. Divirta-se e busque conhecer sempre mais. Lembre-se de todo o preparativo, o investimento financeiro e mental para o momento. Procure por passeios e opções de turismo para entregar-se ao lugar e aproveitá-lo intensamente no feriado prolongado. Lembre também de buscar informações sobre eventos na cidade e ingressos. É hora de degustar. Viva a experiência. É o mínimo que você merece!
 
 
*ViajaNet é uma agência de viagens digital brasileira.
 
Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp