23/02/2023 às 12h54min - Atualizada em 27/02/2023 às 00h01min

PRADO RECEBE AS FEIRAS ARTESANATO DA BAHIA E ECONOMIA SOLIDÁRIA DE SEXTA A DOMINGO

Em Prado, os artesãos, artesãs e produtores da economia solidária locais e da região vão apresentar e comercializar seus produtos e criações.

SALA DA NOTÍCIA Letícia Avelar
As Feiras de Artesanato da Bahia e a Feira da Economia Solidária saem da Costa do Descobrimento e seguem a rota turística pelo Extremo Sul da Bahia. Em Prado, os artesãos, artesãs e produtores da economia solidária locais e da região vão apresentar e comercializar seus produtos e criações, a partir de  24/02 até domingo, 26/03, das 17 às 22 horas, na Praça da Matriz. 

Na Feira estarão  reunidos artesãos dos municípios da Costa do Descobrimento e do Extremo Sul da Bahia. Os visitantes poderão adquirir os produtos artesanais apresentados diretamente pelos criadores, dialogar e interagir sobre a riqueza dos processos produtivos. 

Na região, são utilizadas técnicas que empregam a matéria nativa em composições contemporâneas, como aproveitamentos de cocos, entalhe e pintura em madeira e tecelagem. arte em tecido, bordados, crochê, trançado de fibras naturais de cipós, piaçava e dendê.

Já a Feira da Economia Solidária, parceira do Artesanato da Bahia, chega como mais uma ferramenta para divulgar esta importante modalidade produtiva e econômica. Direto das mãos dos (as) produtores (as), terá  a exposição e comercialização de produtos alimentícios, customizados e manufaturados. A sua base de trabalho é a cooperação mútua, autogestão, respeito à natureza e igualdade entre gêneros, crenças e etnias.

A realização dos eventos  é uma iniciativa da Coordenação de Fomento ao Artesanato, do Centro Público e Superintendência de Economia Solidária e Cooperativismo (Sesol) da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (SETRE), em parceria com a Associação Fábrica Cultural e o Instituto Casa da Cidadania. 

SERVIÇO
Feira Artesanato da Bahia e Feira da Economia Solidária
Onde: Prado
Dias: 24,25 e 26 de fevereiro
Horário: 17h às 22h
Local: Praça da Matriz
Acesso gratuito.
Programação cultural
Sexta feira (24/02):
Awe de boas-vindas e abertura com os índios Pataxós
Música ao vivo: Marcio Mauricio
Sábado (25/02):
Apresentação Afro Opô Xangô
Solo Ilê
Música ao Vivo - Dedy Macae
Domingo (26/02):
Dança de rua
Marujada
Música ao vivo - Matheus Rosa e Hd Studio
Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp