CIDADE NO AR Publicidade 728x90
10/03/2023 às 14h37min - Atualizada em 13/03/2023 às 00h04min

Planos de saúde vencem queda de braço contra a população

Deputado de SP recebeu a ligação de representantes de entidades

SALA DA NOTÍCIA Rafa Zimbaldi
Eduardo Shirakawa/Alesp

Mais uma vez planos de saúde vencem
queda de braço contra a população

SÃO PAULO - O governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) vetou nesta segunda-feira (7), o projeto de lei 98/2022, de autoria do deputado estadual Rafa Zimbaldi (Cidadania), que garante às pessoas com deficiência em todo o Estado de São Paulo o atendimento irrestrito e sem discriminação pelos planos de saúde. A proposta do deputado foi aprovada no dia 21 de dezembro de 2022 pela Alesp.

“Recebi a notícia com tristeza. Isso é um golpe para milhares de pessoas do Estado de São Paulo porque elas passam a ficar novamente sob o julgo dos planos de saúde, que além dos altos valores cobrados nas mensalidades, dificultam e até restringem o atendimento aos conveniados”, disse Rafa Zimbaldi.

Em seu veto, o governador afirma que “compete privativamente à União” legislar sobre a política de seguros no País.

O deputado recebeu a ligação de representantes de entidades que atuam em favor das pessoas com deficiência que também lamentaram o veto à proposta. 

Para Zimbaldi, a não vigência de uma lei como a que foi proposta por ele representa que “mais uma vez as empresas de planos de saúde venceram a queda de braço contra a população, especialmente neste caso, contra as pessoas com deficiência. 

Pela proposta do deputado, as prestadoras de serviço de saúde descritas devem oferecer cobertura necessária para atendimento irrestrito do paciente, sob pena de ser obrigada a custear ou reembolsar integralmente as despesas com profissionais não credenciados.


Assessoria de Imprensa
Gustavo Vilela
[email protected]
11 98217-1827


 
Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp