30/03/2023 às 14h12min - Atualizada em 31/03/2023 às 00h02min

SALA DA NOTÍCIA Tatiana Ferrador
Tomate BR
Divulgação

A TOMATE BR - Associação Brasileira dos Processadores e Utilizadores de Tomate Industrial, representante de mais de 80% do mercado brasileiro de atomatados e das maiores indústrias processadoras de tomate industrializado, vem a público se manifestar, prestar apoio e esclarecimentos acerca das informações veiculadas sobre uma das empresas associadas desta entidade, Fugini Alimentos.

A Fugini Alimentos passou por um processo de auditoria como qualquer outra empresa passa constantemente, o que gerou uma ordem para alteração de alguns processos e procedimentos.

A empresa em questão, possui 25 anos de atuação no mercado nacional e internacional, sempre foi referência no setor em todos os âmbitos, se posicionando com uma locomotiva do desenvolvimento do Agronegócio do Brasil e gerando aproximadamente 6 mil empregos diretos e indiretos no Brasil.

Os ajustes indicados pela equipe da Anvisa que se adequam a uma empresa de alimentos assim serão feitos, os que não se aplicam, serão pela Fugini devidamente questionados.

Dessa maneira, a TOMATE BR repudia veiculações falsas ou qualquer viés especulatório que essa notícia possa vir a ter e se compromete a manter o público informado corretamente.

Nos orgulhamos de ser uma entidade que representa uma parte importante do agronegócio brasileiro formada por empresas diariamente focadas no compromisso com a transparência e melhoria contínua.

Vanessa Accunzo
Executiva da TOMATE BR

Sobre a Tomate BR: A Tomate BR, Associação Brasileira dos Processadores e Utilizadores de Tomate Industrial, que representa mais de 80% do mercado focados em estabelecer Princípios de Valorização e Rentabilidade da Cadeia, ofertando produtos com controle e padrões de qualidade e segurança. A associação também integra o World Processing Tomato Council (WPTC), que é uma organização internacional sem fins lucrativos que representa a indústria de processamento de tomate. Atualmente, seus associados, que são organizações profissionais de produtores e/ou processadores representativos de sua área de produção, representam mais de 95% do volume de tomate processado no mundo.