05/04/2023 às 12h04min - Atualizada em 07/04/2023 às 00h04min

Muito além de vinho: saiba como harmonizar receitas com Gin! 

A The Gin Flavors, maior hub do destilado do país, dá dicas de como inovar na hora de combinar pratos com diferentes drinques feitos à base de gin

SALA DA NOTÍCIA Joyce Sales

 

O gin virou uma das bebidas favoritas dos brasileiros e a bebida consegue oferecer diferentes combinações e criar experiências inusitadas. Pensando nisso, a The Gin Flavors preparou dicas de como harmonizar diferentes drinques com o destilado e proporcionar uma refeição única. 

 

O hub de gins afirma que o princípio mais básico da harmonização é manter o equilíbrio entre os sabores para que um não se sobressaia sobre o outro. Ao mesmo tempo em que é importante balancear a intensidade da bebida com o prato, também é válido escolher elementos que possam se complementar. 

 

Para saborear a clássica mistura de dry gin com água tônica e limão, a sugestão é apostar em petiscos de sabores intensos como tábua de queijos com presunto de parma e outros embutidos. Mas como a G&T é versátil e vai bem com tudo, pratos um pouco mais leves também combinam perfeitamente. Aposte em legumes, bolinhos de arroz e guacamole.

 

Já os drinques mais cítricos são ótimos para amenizar o sabor pesado de alguns alimentos e até mesmo neutralizar seus efeitos no estômago.Por isso, se você vai saborear  alguma fritura como batata, mandioca, coxinha, opte por drinks com limão, laranja ou grapefruit. Até mesmo outros tipos de porções combinam muito bem neste grupo, como é o caso do frango à passarinho e linguiça calabresa.

Já se a escolha for de drinks herbais e sua bebida levar manjericão, hortelã, tomilho ou pepino na sua composição, a opção é combinar com receitas aromáticas e de sabores mais abertos como sanduíches naturais, salmão defumado, queijos magros, legumes e frutas. 

Coquetéis com toques herbais e cítricos, que incluem pepino, limão ou gengibre, também são ótimos para apreciar com um bom churrasco. Já se você prefere os frutos do mar, combine com  gins florais e/ou frutais, que vão muito bem com a suavidade e sabores característicos de peixes, moluscos e crustáceos.

 

Sobre The Gin Flavors:

A The Gin Flavors, maior hub de gin do Brasil com uma plataforma que envolve loja, blog, eventos e um clube de assinatura, nasceu com o objetivo de levar para a casa do cliente, de forma fácil e rápida, o conhecimento, as novidades e tudo o que envolve a alquimia do Gin, bebida que conquistou o mundo. A marca apresenta uma variedade de rótulos de Gins e Tônicas, box de Botânicos e acessórios para a bebida.


 
Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp