10/04/2023 às 16h45min - Atualizada em 10/04/2023 às 15h40min

Dra. Camila Cândido da Silva conta sobre os bastidores da sua carreira e explica como é realizada a harmonização facial

SUAIMPRENSA - cidadenoar.com

A harmonização facial consiste na junção de diversos tratamentos faciais resultando na melhoria da qualidade da pele e de suas proporções e simetrias. Conferindo mais beleza ao rosto e realça as características já existentes. Dra. Camila Cândido atua na área há 7 anos e explica detalhes do procedimento. Saiba mais.

Dra. Camila Cândido é especialista em ortodontia, estética dental, harmonização facial e possui mestrado internacional em medicina estética. Atuou no exterior e agora retorna a Cuiabá para mais atendimentos.

A principal função da harmonização facial é ressaltar pontos da face e promover correção de locais assimétricos, realçar as características já existentes e promover o rejuvenescimento da pele Para isso, o profissional de harmonização facial precisa fazer uma análise criteriosa da face do paciente para identificar as características e traçar o protocolo mais adequado na busca de um resultado de excelência, conservando a aparência natural.

“Estou em atuação a 13 anos na odontologia, com muita dedicação e estudo fui trilhando o caminho da estética dental, sempre muito detalhista para que todos os casos chegassem ao melhor resultado possível, em todos os casos a minha busca sempre em primeiro lugar a qualidade.” Diz a Dra. Camila Candido.

“Sempre fui apaixonada pela estética, através dessa paixão foi surgindo a vontade de mais uma especialização, a Harmonização Facial, assim complementaria meus casos de estética dental com a estética facial. Em 2017, surgiu a oportunidade de conhecer Portugal, vim em busca de estudos e aprimoramento da tecnologia e produtos que pudessem acrescentar na qualidade dos resultados.” Afirma.

Camila realizou o primeiro curso a nível internacional no Porto, onde surgiu a vontade de mergulhar no mundo da Harmonização Facial. Em seguida, foi convidada a participar de um curso em cadáveres fresco na universidade de Lisboa, onde adquiriu conhecimento muito importante para aprimorar as técnicas de segurança.

Como é realizado o procedimento?

A harmonização facial é feita com a administração de insumos na pele do paciente ou com aparelhos de tecnologia. É realizado um planejamento prévio personalizado de acordo com o objetivo e necessidade do paciente para a indicação correta do tratamento. Os procedimentos são indolor, antes da anestesia local realizada com agulha bem fina, é comum a administração de anestésico tópico para minimizar qualquer desconforto.

Preenchedores: o mais utilizado atualmente é o ácido hialurônico. Por ser um componente presente no organismo, tem mínimo risco de reação adversa e efeito imediato.

Bioestimuladores de colágeno: este tratamento também age de dentro para fora e colabora na restauração da produção do colágeno, responsável pela sustentação da pele, ou seja, sua firmeza.

Fios de sustentação: é um procedimento um pouco mais invasivo, mas feito em consultório. O profissional insere na pele fios de PDO (existem outros produtos) que suspendem a pele, promovendo efeito lifting imediato e melhorando todo o aspecto da face do paciente.

Toxina botulínica: extremamente conhecida, ela é aliada dos pacientes que querem arquear as sobrancelhas, impedir o surgimento dos pés de galinha e que as expressões faciais colaborem para o surgimento das rugas dinâmicas. A toxina botulínica costuma ser associada a outros tratamentos e é o protocolo de maior indicação em harmonização facial.
 

  

“Atualmente atuo só com a harmonização facial, pois é uma especialidade ampla. Trabalho com diversos tratamentos para alcançar os resultados mais harmônicos, duradouros e refinados. Há pacientes que gostam de ousar, mas a grande maioria gosta do resultado que realça a sua beleza, sem que haja descaracterização.” Diz a Dra. Camila Cândido.

Nas redes sociais, a Dra. Camila Cândido da Silva pode ser encontrada por meio do username @dracamilaharmonizacaofacial.


Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp