10/04/2023 às 18h52min - Atualizada em 11/04/2023 às 00h04min

Sucesso em todo o mundo, Brasil ganha primeiro drink pronto para beber em embalagem Tetra Pak

BevBox é à base de gin com 6% de teor alcoólico e adoçada apenas com suco de maçã; novidade será apresentada na ANUFOOD 2023

SALA DA NOTÍCIA ACTA Comunicação Integrada
https://www.BevBoxdrinks.com.br/
Divulgação
São Paulo, abril de 2023. Leite, água de coco e sucos já são comuns de serem vistos em embalagens Tetra Pak – aquela da caixinha, sabe? Em 2021 a Tetra Pak vendeu mais de 190 bilhões de embalagens (dados da empresa) e certamente elas já chegaram até sua casa.
Agora é a vez das bebidas “ready to drink - RTDs” – como são chamados os produtos vendidos prontos para o consumo, formato de beber que já é sucesso nos EUA e Europa. Para se ter uma ideia, o maior investimento já feito no famoso programa Shark Tank USA foi em uma empresa de bebida em Tetra Pak.
De acordo com informações da IWSR, empresa especialista em analisar dados do mercado de alcoólicos no mundo, a expectativa é que esses produtos movimentem cerca de US$ 85,5 bilhões até 2030, com projeção de que em 2025 os RTDs já sejam responsáveis por 8% de toda a indústria de bebidas alcoólicas.
E o Brasil não vai ficar fora desse mercado porque agora os consumidores brasileiros já contam com o primeiro produto ready to drink - é a BevBox, à base de gin e em Tetra Pak. A novidade será apresentada de 11 a 13 de abril na ANUFOOD, Feira Internacional Exclusiva para o Setor de Alimentos e Bebidas, no Anhembi (São Paulo), com entrada franca.

Primeiro produto à base de gin (6% ABV) em Tetra Pak do Brasil (Imagem: Divulgação)
A marca já está presente em grandes varejistas, como Pão de Açúcar, St. Marche, Rede Boa, Amazon, Eataly, Imigrantes Bebidas, All Bebidas e Supermercado Justo, totalizando mais de 300 pontos de venda em São Paulo e em mais quatro estados (GO, DF, AP e RS).
Inovação sempre – O primeiro produto da startup Babuxca (da qual pertence também a BevBox) foi uma bebida à base de cachaça, mel e limão que surgiu durante uma viagem entre amigos. A ideia era criar a receita usando apenas os melhores ingredientes naturais e levar um ar jovial para o setor de cachaça, considerado muito sério. A brincadeira virou empresa e, com quase oito anos de operação, está atualmente em mais de 450 pontos de venda abertos diretamente em todo o Brasil e já vendeu mais de 105 mil garrafas desde 2018.
Com tamanho sucesso, então, a Babuxca foi convidada pela Tetra Pak para participar do primeiro programa de aceleração do mundo em Food & Beverage. Ambas as empresas trabalharam conjuntamente no desenvolvimento do conceito da marca para que o lançamento fosse o mais assertivo possível e, por ora, é a única empresa do programa de aceleração que lançou o seu produto.
Segundo Roberto Mendes, CEO da BevBox, a empresa pretende crescer 500% em 2023.
"A BevBox possui um potencial muito grande para ser explorado em 2023, que é o canal de eventos. O produto é perfeito para festivais e festas, pois é diferente do vidro ou da latinha. Podemos entregar a BevBox na sua própria embalagem, facilitando muito a operação de bar e não afetando a segurança do evento. E agora nos dias 29 e 30 de abril iremos participar do Summer Breeze Brasil (estimativa de 30.000 pessoas), nosso primeiro grande festival, o qual só conseguimos por utilizarmos embalagens Tetra Pak”, explica o empresário.
Conhecendo a BevBox:
  • Único produto alcoólico em Tetra Pak do Brasil.
  • Adoçado apenas com suco de maçã.
  • Três Sabores: Gengibre com Limão, Pink Lemonade e Guaraná com Mate.
  • Possui design inovador.
Bebida também pode e deve ser sustentável – Dentre as principais preocupações da marca, com o foco em fazer um produto saboroso e financeiramente mais acessível ao seu público-alvo em relação à concorrência, está a sustentabilidade e rentabilidade do negócio, a responsabilidade social e ambiental, seguindo os pilares da Environmental, Social and Governance – ESG nas empresas, por isso, a parceria com a Tetra Pak, selo “Eu Reciclo”, além de todas as embalagens possuírem um QR Code com o ponto de reciclagem mais próximo.
Para Daniel Chinzon, COO da BevBox, antes de tudo vem a preocupação da marca com o nosso planeta.
"Em todas as nossas marcas realizamos a reciclagem compensatória dos nossos produtos e sempre estudamos como diminuir o impacto ambiental ao máximo. E fazemos questão de conhecer pessoalmente todos os fornecedores e entender perfeitamente toda a cadeia de produção", conta o diretor.
Ter o apoio da Tetra Pak, segundo os sócios, foi fundamental para tirar a marca do papel. O produto passou pelo Centro de Inovação ao Cliente Tetra Pak, espaço que fica na fábrica da Tetra Pak, no interior de SP e é destinado ao apoio à indústria de alimentos e bebidas para concepção de novos produtos, testes de qualidade e processamento de alimentos e serviços, além de pesquisas de mercado e outras fases de desenvolvimento de produtos.
Todo o processo também contou com o suporte da Plug and Play, plataforma de inovação do Vale do Silício que já acelerou mais de três mil startups desde 2006 no mundo todo, incluindo Dropbox, Rappi e PayPal.
Em suma, os benefícios de uma bebida em embalagem Tetra Pak que foram levados em consideração pela BevBox, são:
  • Assepsia (é só abrir e beber).
  • Melhor custo-benefício.
  • Não quebra, facilitando o deslocamento, principalmente em grandes quantidades, por exemplo, em eventos e confraternizações.
  • É 100% reciclável, atendendo a um dos pilares de tendência (Global Trends 2021).
A BevBox pode ser comprada diretamente nos pontos de vendas ou de forma online, os endereços e como adquirir remotamente estão no site da empresa: https://www.BevBoxdrinks.com.br/.

Sobre a BevBox: Pertencente à startup Babuxca (https://www.babuxca.com.br/), a marca BevBox é voltada para a produção de bebida com sabor à base de gin e envasada em embalagem cartonada da Tetra Pak.  Saiba mais em https://www.BevBoxdrinks.com.br/.

Sobre a Tetra Pak: A empresa projeta e desenvolve soluções completas para o processamento, embalagem e distribuição de uma ampla variedade de produtos alimentícios e bebidas. Saiba mais em: https://www.tetrapak.com/pt-br.

SERVIÇO – ANUFOOD - Feira Internacional Exclusiva para o Setor de Alimentos e Bebidas, no Anhembi
Data: 11, 12 e 13 de abril (terça, quarta e quinta-feira)
Horário: 10h às 19h
Local: Distrito Anhembi – Av. Olavo Fontoura, 1209 – Santana – São Paulo - SP

Credenciamento de imprensa e outras informações: https://www.anufoodbrazil.com.br/

Atendimento à imprensa BevBox
ACTA Comunicação Integrada
Cristiane Sampaio // Jornalista e Assessora de Imprensa
(11) 9 9834-0264 (WhatsApp) // (11) 4551-7958
[email protected] 
www.actacomunicacao.com.br

 
Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp