CIDADE NO AR Publicidade 728x90
12/04/2023 às 14h04min - Atualizada em 13/04/2023 às 00h04min

Em sua maior edição, NIS - Nutri Ingredients Summit apresenta em SP o futuro dos ingredientes funcionais e saudáveis

Evento, que acontece nos dias 30 e 31 de maio, terá feira, congresso e experiências multissensoriais; credenciamento é gratuito até 29 de maio

SALA DA NOTÍCIA Da Redação
Divulgação

Promover a saudabilidade nas indústrias de alimentos, bebidas, suplementos alimentares e farmacêutica é o principal objetivo do NIS – Nutri Ingredients Summit. O evento, que chega agora a sua terceira edição, oferece uma plataforma completa a seus visitantes, com feira de negócios, conferências e experiências multissensoriais, para apresentação de tecnologias, tendências e lançamentos em ingredientes funcionais. 

Neste ano, o NIS será realizado nos dias 30 e 31 de maio, no Transamérica Expo Center, em São Paulo. A expectativa é receber mais de 3.000 visitantes e 300 conferencistas, que terão acesso ainda a mais de 30 horas de conteúdo técnico. O evento é organizado pela NIS Live – joint venture entre GMF: Global Marketing Fairs, Ânggulo Comunicação Estratégica e Facchinetti Exhibitions & Consultancy. 

“O NIS é mais que um evento, é uma plataforma completa e fundamental para a inovação e o futuro dos alimentos, já que reúne os principais fabricantes e distribuidores mundiais de ingredientes e aromas, com conteúdo relevante e de altíssima qualidade, e diversas atrações que estimulam os nossos visitantes. É uma oportunidade para os profissionais da indústria conhecerem novidades e tendências em novos ingredientes, formulações, marketing e pesquisa e desenvolvimento de novos produtos funcionais e saudáveis”, afirma Cassiano Facchinetti, co-fundador e sócio da NIS Live.

O tema, aliás, não poderia ser mais atual. Segundo o relatório Tendências Globais de Alimentos e Bebidas 2023, da Mintel, 61% dos brasileiros preferem alimentos e bebidas com benefícios para a saúde ou que tenham ingredientes naturais, sendo uma característica mais importante do que o preço baixo do produto (43%).

“Os consumidores estão cada vez mais atentos ao consumo de produtos mais saudáveis e que tragam benefícios adicionais. De olho nesse movimento, o mercado vem desenvolvendo novas soluções constantemente e busca um palco qualificado para apresentá-las a clientes. Não à toa, o NIS registrou neste ano  um recorde de vendas, com crescimento de 30% no número de patrocinadores nesta edição”, assinala Adriano Pegorelli, da Ânggulo Comunicação Estratégica e sócio da NIS Live. 

Durante o evento, os visitantes poderão conhecer ou reencontrar fabricantes e distribuidores nacionais e internacionais de ingredientes naturais, funcionais e nutracêuticos, vitaminas, substitutos de gordura, açúcar e sódio, corantes, extratos e aromas naturais. Também será possível ver as novidades dos segmentos de proteínas lácteas, fibras, texturizantes, antioxidantes, probióticos, prebióticos, enzimas, colágeno, aminoácidos, proteínas vegetais, plant-based, entre outros.

O credenciamento, exclusivo para profissionais do setor, é gratuito e vai até 29 de maio, pelo site: https://www.euvou.net.br/NutriIngredientsSummit2023/home.

NIS Conference

Além de apresentar o que há de melhor e mais novo no universo dos ingredientes, o NIS realizará ao longo dos dois dias de evento uma conferência para debater os rumos do setor. 

Sob o tema “O futuro dos alimentos além do óbvio!”, profissionais de renome falarão no NIS Conference sobre comportamentos de consumo, tecnologia, inovação, tendências, regulação e ESG. Sempre com foco no desenvolvimento da cadeia de ingredientes funcionais baseado na saudabilidade. 

“O mundo dos alimentos é muito complexo, e inclui questões técnicas, humanas, políticas, sociais e econômicas. Assim, buscamos assuntos novos e com diferentes abordagens para compor os debates. Queremos trazer uma visão do futuro além do óbvio, instigando as pessoas a enxergarem todo o prisma dos alimentos e seu potencial”, explica Cristina Leonhardt, fundadora da Sra Inovadeira/Manbu e responsável pela curadoria do NIS Conference.

O conteúdo, essencial para quem deseja aprimorar e inovar a estratégia e o processo de pesquisa e desenvolvimento de produtos, será dividido em quatro módulos: O Futuro da Nutrição; O Consumo daqui a Cinco Anos; Inovação e Tecnologia; e Inspiração e Impacto.

“Será uma oportunidade de ouro para ouvir e fazer networking com especialistas que pensam os alimentos de uma maneira única – e tudo isso com muita diversidade, pois reunimos profissionais de diversas áreas e de todo o país, com ideias que fazem parte do futuro do setor”, acrescenta Cristina. 

A programação completa, que não está incluída na visitação à feira, assim como os ingressos para a conferência, podem ser encontrados aqui: https://nisummit.com.br/nis-conference/.

Prêmio NIS Açaí de Ouro

A maior novidade da edição de 2023 do NIS é o lançamento do prêmio NIS Açaí de Ouro, cujo tema será “O ingrediente como fator fundamental para inovação na indústria”. Oferecido pela Mintel, ele reconhecerá e premiará a indústria e os profissionais que investem em inovação, novos ingredientes, processos e embalagens visando à criação de produtos cada vez mais saudáveis, funcionais e acessíveis para os consumidores.

"O NIS sempre foi pautado pela inovação e por um olhar para o futuro dos alimentos. Por isso, era um passo natural que criássemos uma premiação inédita, que tem como focos principais a saudabilidade, a funcionalidade e a sustentabilidade na indústria. Entre as premiações, o grande diferencial é a categoria do ingrediente aplicado, em que os fornecedores devem indicar cases reais de aplicação de seus ingredientes na prática, aproximando ainda mais a indústria do NIS", diz Cassiano Facchinetti. 

Serão premiadas empresas de cinco categorias: alimentos funcionais e saudáveis, bebidas funcionais e saudáveis, suplemento alimentar, embalagem sustentável e inovadora, além do ingrediente aplicado na indústria. As inscrições podem ser feitas até 15 de abril pelo site https://nisummit.com.br/premio-nis-acai-de-ouro/.

Experiências multissensoriais

Durante o evento, os visitantes poderão ainda participar de experiências multissensoriais para conhecer melhor os produtos e as tendências apresentadas pelos patrocinadores. São oportunidades gratuitas para quem comparecer no decorrer dos dois dias do NIS. Confira:

  • NIS Taste Live: Degustações funcionais oferecidas pelos patrocinadores e parceiros em uma cozinha-show com cardápios exclusivos focados em ingredientes inovadores.
  • NIS Applications Trends: Arena em que as marcas apresentarão, em palestras, soluções, ingredientes e aplicações na indústria de alimentos, bebidas, suplementos e farmacêutica.
  • NIS Innovation Zone: Exposição dos principais protótipos e ingredientes com as respectivas aplicações na indústria.

“Será uma oportunidade para os profissionais conhecerem e degustarem novos produtos por meio de uma experiência diferenciada. Já as marcas participantes têm a chance de chamar ainda mais atenção para suas aplicações, dada a visibilidade do espaço, criado estrategicamente para agregar valor aos produtos”, destaca Pegorelli, sócio da NIS Live.

Serviço

NIS – Nutri Ingredients Summit

Data: 30 e 31 de maio

Horário: 10h às 19h (Feira) / 10h às 17h (conferência)

Local: Transamérica Expo Center (Av. Dr. Mário Vilas Boas Rodrigues, 387 – Santo Amaro, São Paulo)

Credenciamento para a feira: gratuito até 29 de maio e pelo site.

Ingressos para a conferência: pelo site.

Mais informações: https://nisummit.com.br/
Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp