14/04/2023 às 12h09min - Atualizada em 17/04/2023 às 00h02min

Fundação CASA e Senac São Paulo realizam o 1º Festival de Moda

Jovens da Fundação CASA de Irapuru I venceram o concurso que foi realizado na unidade Senac Lapa Faustolo, em evento com passarela, desfile e medalhas

SALA DA NOTÍCIA Assessoria Fundação CASA
Marcelo Machado/FCASA

A coleção de bonés e camisetas desenvolvida pelos adolescentes do CASA Irapuru I (DRO) foi eleita a vencedora do 1º Festival de Moda, realizado nesta quinta-feira (13) em parceria com o Senac São Paulo, na unidade Lapa Faustolo, situada na zona oeste da capital paulista.

Para desenvolver a coleção vencedora, os jovens do CASA Irapuru I foram inspirados pelo talento do jogador de basquete, Michael Jordan, que contracenou com os personagens animados da turma dos Looney Tunes no filme “Space Jam: O jogo do Século”, de 1996.

Para desfilarem e entrarem ainda mais no clima da coleção, os adolescentes escolheram a música tema do filme, que animou os demais jovens e funcionários da Fundação CASA e do Senac SP que acompanhavam o evento.

Em segundo e terceiros lugares ficaram, respectivamente, o CASA Taquaritinga (DRN), com a coleção “Favela”, sobre respeito e dignidade para quem vive nas comunidades, e o CASA Cerqueira César feminino (DRS), com a coleção “Grito de Paz”, sobre o combate à violência contra mulheres e pessoas em vulnerabilidade social.

A abertura dos desfiles foi realizada pelo presidente da Fundação CASA, João Veríssimo Fernandes, que destacou a importância da iniciativa. “É muito importante que a nossa juventude tenha contato com outros mundos, como o da moda, e descubra suas potencialidades e talentos”, destacou.

A ocasião foi celebrada pelo superintendente de operações em exercício do Senac São Paulo, Mauricio Pedro. “O Senac São Paulo tem na sua missão o acesso a educação e esta parceria está alinhada ao propósito da instituição. A educação transforma vidas e potencializa talentos”, ressaltou.

A coordenadora pedagógica do CASA Irapuru I, Nancy Maria Mendonça, destaca que o desfile tinha a mesma mensagem do filme. “Desde o começo, tudo foi decidido pelos próprios adolescentes em equipe. A vitória foi de todos, tanto dos que estavam no evento quanto dos que ficaram no centro, mas colaboraram no processo. Foi um resultado para todo o CASA Irapuru I celebrar, pois é essa a mensagem do filme ‘juntos somos mais fortes, somos uma equipe”, destacou.

Todos os itens apresentados pelos adolescentes foram desenvolvidos durante as oficinas do curso de educação profissional “Customização de Bonés e Camisetas”, ministrado pelo Senac São Paulo, nos centros da Fundação CASA localizados no interior do estado.

Além dos desfiles, o evento contou com uma palestra com Gustavo Silvestre, criador do Projeto Ponto Firme, com o objetivo de ensinar crochê para pessoas em privação de liberdade no sistema carcerário. Houve também um talk show, com a participação do docente nos cursos de Aprendizagem do Senac São Paulo, Luciano Ferreira Alves, e com o assistente da coordenação educacional do Senac Araraquara, Franklin Jesus Nunes, que também é egresso da Fundação CASA.


Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp