20/04/2023 às 10h10min - Atualizada em 23/04/2023 às 00h03min

Desafio vai premiar os melhores açougueiros do Brasil na TecnoCarne 2023

Concurso inédito tem o objetivo de valorizar o trabalho destes profissionais - Ganhadores vão receber prêmios de até R$ 5 mil

SALA DA NOTÍCIA Assessoria de Imprensa
Divulgação
Durante a TecnoCarne, principal evento do setor de proteína animal da América Latina, que acontece de 27 a 30 de junho, no São Paulo Expo, será realizada a final do Desafio dos Açougueiros. A atração é uma parceria entre a TecnoCarne; Marcelo Bolinha, criador da Escola Brasileira de Açougueiros e Assadores; o Feed Açougue do Produtor e a agência JLC.

O concurso será dividido em duas etapas: na primeira, os participantes devem enviar um vídeo de 1 a 3 minutos com técnicas de corte e manejo a serem executadas em bovino e suíno. Os envios serão avaliados por um comitê especializado, e os cinco melhores vão para a final, que acontecerá no dia 28 de junho, na TecnoCarne.

Os quesitos a serem avaliados serão: habilidade (tempo, criatividade, apresentação e inovação); rendimento (integridade, aproveitamento, viabilidade e replicação); e boas práticas (higiene e segurança).

Marcelo Bolinha conta que: “No desafio, queremos trazer a renovação nessa profissão que está dentro de algo tão antigo do mundo: a produção de alimentos. O açougueiro, hoje, está na vida de praticamente todas as pessoas, ele é essencial. Esse concurso vem para valorizar a profissão, tem o objetivo de atrair o interesse dos mais jovens e trazer tecnologias que existem em outros países e aqui não, seja uma luva de proteção, uma serra ou um balcão - a gente quer promover a melhoria”.

“Aqui no Brasil, nós não temos esse orgulho na classe, a profissão do açougueiro nem sempre é bem vista. Quando estive em outros países do mundo, como África do Sul, Estados Unidos, França e Austrália, fui tratado como se fosse um médico, é como se eles estendessem um tapete vermelho. E é isso que a gente quer, a renovação da profissão de açougueiro”, finaliza Bolinha.

A gerente da TecnoCarne, Marina Cappi, também ressalta a expectativa para a atração na feira. “Na TecnoCarne, já recebemos muitos destes profissionais, que estão em busca de novidades em acessórios, equipamentos e conteúdo para se atualizar com as tendências do mercado. Uma carne bem cortada é fundamental para a boa gastronomia. O açougueiro merece ser valorizado. O projeto do Desafio dos Açougueiros veio para somar”.

As inscrições para o Desafio dos Açougueiros já estão abertas e podem ser feitas aqui até o dia 20 de abril.

Plataforma de conexão durante o ano inteiro
A TecnoCarne faz parte do portfólio de alimentos e bebidas da Informa Markets, maior organizadora de eventos do segmento no mundo. Por meio de conteúdo digital especializado, feiras de negócios, eventos híbridos e inteligência de mercado, a empresa constrói jornadas de relacionamentos e negócios entre companhias e mercados 365 dias por ano.

Serviço
TecnoCarne 2023
Data: 27 a 30 de junho de 2023
Horário: Terça, quarta e quinta-feira - 13h às 20h/Sexta-feira - 13h às 18h 
Endereço: São Paulo Expo - Rodovia dos Imigrantes, KM 1,5 - São Paulo/SP

Credenciamento TecnoCarne

Sobre a TecnoCarne
A TecnoCarne é o evento referência para a indústria de proteína animal. Com 16 anos de tradição, reúne os principais fornecedores do setor e frigoríficos de todo o Brasil. É o espaço ideal para fazer negócios e conhecer as tendências de todos os setores da indústria da carne, incluindo máquinas, equipamentos de refrigeração, ingredientes e aditivos, acessórios, logística, automação industrial e serviços. A edição 2023 acontecerá de 27 a 30 de junho, no São Paulo Expo. A TecnoCarne é realizada pela Informa Markets, maior promotora de eventos do mundo. Mais informações em www.tecnocarne.com.br.

Sobre a Informa Markets   
A Informa Markets cria plataformas para indústrias e mercados especializados em fazer negócios, inovar e crescer. Seu portfólio global é composto por mais de 550 eventos e marcas internacionais, sendo mais de 30 no Brasil, em mercados como Indústria, Saúde e Nutrição, Infraestrutura, Construção, Alimentos e Bebidas, Agronegócio, Tecnologia e Telecom, entre outros.
Oferecendo aos clientes e parceiros em todo o mundo oportunidades de networking, de viver experiências e de fazer negócios por meio de feiras e eventos híbridos, conteúdo digital especializado e soluções de inteligência de mercado, a Informa Markets segue construindo uma jornada de relacionamento e negócios entre empresas e mercados 365 dias por ano. Para mais informações, visite www.informamarkets.com.br ou entre em contato pelo e-mail [email protected].    

Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp