26/04/2023 às 11h55min - Atualizada em 27/04/2023 às 00h01min

Televisão brasileira X Estados Unidos.

SALA DA NOTÍCIA Julia Ramires Reyes - SK Comunica
TV nos Estados Unidos muitas vezes serve como uma parabólica para o mundo. Muitos programas são copiados por outros países, senão copiados, servem de referência. O jornalista e apresentador George Robert’s fala sobre sua experiência de viver nos dois mundos e pode explicar os detalhes o que acontece.
Com a experiência de viver em “dois mundos – Brasil / Estados Unidos”, é engraçado quando converso com brasileiros que reclamam de uma programação brasileira. Quando acontece a oportunidade de viver outra cultura, a necessidade da comunicação direta com o idioma do país é muita. Além de ir à escola para aprender a se comunicar de forma correta, muitos imigrantes aprendem assistindo programas de TV. A pergunta é: Vocês acham que todos os programas americanos são bons?
Os anos vão passando, o processo de compreensão aumenta e as pessoas começam a entender que existem programas que não contribuem para o processo cultural delas. É importante “ACEITARMOS” que em todos os países existem programas bons e outros não muito educativos, somente muda o processo cultural e geográfico.
Ao abordar esse assunto com educadores brasileiros residentes nos Estados Unidos e no Brasil, fiz um processo de análise onde cheguei à conclusão que vale muito a pena trocar “ideias” com pessoas de diferentes países, pois a “troca” de informações nos ajuda no processo de compreender o como “cada cultura” tem sua riqueza.
E você, gosta do que assiste? Do que escuta? Você tem preferência por um específico tipo de programa? O que te incomoda?
Essas perguntas vão te ajudar a analisar de que forma nossas crianças estão recebendo informações por um mecanismo que mexe com a cabeça do telespectador. Por causa dessa “poluição” de programações, muitos já trocaram a televisão pela internet. O problema é: “Será que estamos seguros com a Internet?”
A TV nos Estados Unidos assume o poder de informar diretamente sobre problemas que ocorrem diariamente. E a melhor forma de controlar o meio “torto” de informação é escolher programas mais saudáveis. Na verdade, cada pessoa tem um ponto de vista e temos que respeitar.
O que você tem assistido? Aproveito para te convidar para acessar o nosso canal “George Robert’s Talks” no YouTube onde todos poderão assistir entrevistas inéditas com pessoas que fazem a maior diferença. Toda quarta-feira, assisti ao programa “Café Com Vanessa” onde falo sobre “Notícias Internacionais”. Acesse meu Instagram @georgerobertstalksoficial e saiba mais sobre nossa programação.
Lembre-se: O que você escolhe para assistir, ajuda a enriquecer a sua cultura e fortalece a “EDUCAÇÃO”.
Como é bom assistir televisão!!!
 
Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp