CIDADE NO AR Publicidade 728x90
27/04/2023 às 15h12min - Atualizada em 03/05/2023 às 00h06min

FERROFRENTE VAI DISCUTIR NA SECRETARIA DE TRANSPORTE FERROVIÁRIO SOLUÇÕES INOVADORAS PARA O FORTALECIMENTO DO MODAL FERROVIÁRIO NO PAÍS

Reunião será no dia 3 de maio em Brasília

SALA DA NOTÍCIA Morgana Oliveira
https://ferrofrente.org
Ferrofrente
O engenheiro José Manoel Ferreira Gonçalves, presidente da Frente Nacional pela Volta das Ferrovias (Ferrofrente), e outros integrantes da ONG, participam no próximo dia 3 de maio, às 16h30, na Esplanada dos Ministérios, em Brasília, de uma audiência com o secretário Nacional de Transporte Ferroviário, do Ministério dos Transportes, Leonardo Cezar Ribeiro.  
Na reunião, José Manoel vai abordar os seguintes temas: Engenharia e o Fortalecimento da Engenharia Nacional; a urgência da questão ferroviária no Brasil e a intermodalidade. "Vamos discutir a importância da engenharia na busca de soluções criativas para a volta das ferrovias de cargas e passageiros para o País. É uma grande oportunidade da Ferrofrente levar à autoridade e também depois ao próprio ministro dos Transportes, Renan Filho, as sugestões que nós temos para destravar a questão ferroviária no Brasil. Muita coisa é falada, mas não é demonstrada de uma forma concreta. Como nós associamos a técnica ao exercício de uma atividade política num nível elevado, teremos a oportunidade de fazer isso. Já existe uma lista de sugestões que encaminhamos a Brasília a realização de uma futura Audiência Pública com o Ministério dos Transportes", disse José Manoel.

De acordo com José Manoel, hoje há um monopólio privado nas mãos de três empresas. "Elas estão acomodadas e dificultam a presença de novos operadores ferroviários para transportar cargas gerais e o que atender a indústria brasileira que precisa também recuperar sua importância para o desenvolvimento econômico e social do Brasil.

Dentre os temas que a Ferrofrente pretende aprofundar com o Ministério em Audiência Pública estão: segurança; inovação e desburocratização; eficiência e sustentabilidade; informação; comunicação e articulação institucional e governança.

Sobre a Ferrofrente
A Frente Nacional Pela Volta das Ferrovias (FerroFrente) é uma entidade sem fins lucrativos. Fundada em 2014, tem como objetivo defender a volta dos trens de passageiros e a ampliação da malha ferroviária para o transporte de cargas no Brasil. Resultado de quase uma década de estudos e de pesquisa, a associação tem se empenhado em chamar a atenção da sociedade para esse importante tema. A volta das ferrovias traz benefícios econômicos, ambientais e sociais. No tocante à economia, além de aumentar a competitividade do Brasil.
Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp