05/05/2023 às 12h05min - Atualizada em 06/05/2023 às 00h04min

Ana Fontes é anunciada no Conselho de Desenvolvimento Econômico Social Sustentável do Governo Federal

Empreendedora social fará parte dos 40% das mulheres no chamado “Conselhão” e levará pautas sobre o impacto socioeconômico e geração de renda gerados pelo empreendedorismo feminino

SALA DA NOTÍCIA Casé Comunica
https://www.casecomunica.com.br/
Priscila Prade
Ana Fontes, empreendedora social e fundadora e CEO da Rede Mulher Empreendedora, a primeira e maior rede de apoio a empreendedoras do Brasil, fará parte do Conselho de Desenvolvimento Econômico Social Sustentável (o "Conselhão"). Dessa lista de convidados do governo federal cerca de 40% são mulheres.
 
O Conselho é um grupo composto por pessoas de várias áreas da sociedade e que serve para assessorar o presidente da República em diferentes tomadas de decisão. Segundo Ana Fontes, abrir diálogos sobre questões sociais e econômicas é a melhor forma de se mapear e criar políticas públicas relevantes. “Para mim é uma honra e uma missão importante. Será um espaço para levar questões sobre as mulheres empreendedoras, reforçando o impacto positivo que elas têm na geração de renda familiar e na economia, e direcionar pautas que possam ampliar o acesso às mesmas oportunidades já encontradas pelos homens empreendedores”, afirma Ana Fontes.
 
Sobre Ana Fontes
Ana Fontes é empreendedora social, fundadora da Rede Mulher Empreendedora (RME), que já impactou a vida de mais de 10,5 milhões de mulheres com geração de renda, e do Instituto RME que, em outubro de 2022, ganhou o prêmio de 100 melhores ONGs do País.  Foi eleita uma das mulheres mais poderosas do Brasil pela Revista Forbes Brasil e capa da edição sobre diversidade, inclusão e equidade. É também Delegada Líder do Brasil no W20, grupo de engajamento do G20. Em março de 2022, lançou seu primeiro livro, “Negócios: um assunto de mulheres - A força transformadora do empreendedorismo feminino”.
Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp