12/05/2023 às 11h18min - Atualizada em 14/05/2023 às 00h01min

Universidade Anhembi Morumbi marca presença na 78ª Sessão Plenária do Comitê Nacional de Prevenção de Acidentes Aeronáuticos

Instituição foi representada pelo coordenador do curso de Aviação Civil, Alexandre Faro

SALA DA NOTÍCIA Assessoria
Assessoria
Alexandre Faro
São Paulo, maio de 2023 – Na última quinta-feira, 11 de maio, o Curso de Aviação Civil da Universidade Anhembi Morumbi, integrante do maior e mais inovador ecossistema de qualidade do Brasil: o Ecossistema Ânima, participou da 78ª Sessão Plenária do Comitê Nacional de Prevenção de Acidentes Aeronáuticos, realizado na sede do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes do Comando da Aeronáutica em Brasília.

A Anhembi Morumbi foi a primeira instituição de ensino particular a ofertar a graduação superior em aviação civil em um cenário em que o transporte aéreo é crucial para o desenvolvimento econômico e social de nossa sociedade, permitindo conexões que facilitam o fluxo de deslocamento de pessoas e bens, além de impulsionar a economia por meio de agentes de negócios.

O Comitê Nacional de Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CNPAA), sob a direção e coordenação do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA), reúne representantes de entidades nacionais envolvidas direta ou indiretamente com a atividade aérea, a fim de discutir iniciativas de prevenção de acidentes.

O encontro resultou na publicação do Decreto n° 9.540, de 25 de outubro de 2018, que tem como finalidade "elaborar estudos, em âmbito nacional, em proveito do desenvolvimento seguro e harmônico da aviação".

“Para mim é uma honra representar a Universidade, que é uma instituição credenciada no CENIPA. Esse encontro foi de extrema importância, pois foi debatido o elo do sistema de prevenção e investigação de acidentes aeronáuticos, cuja finalidade principal é tornar o transporte aéreo cada vez mais seguro para todos”, afirma Alexandre Faro, coordenador do curso.de Aviação Civil.
 
Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp