18/05/2023 às 17h00min - Atualizada em 19/05/2023 às 00h03min

Nova gelatina CONFIXX da GELITA inspira inovações em gomas fortificadas

Ingrediente permite aos fabricantes simplificar o processo de produção dos chamados candyceuticals

SALA DA NOTÍCIA 2PRÓ
Divulgação

A GELITA, líder mundial em inovação de peptídeos de colágeno e gelatinas, apresenta uma nova gelatina de solidificação rápida, que permite inovar a produção de gomas fortificadas. Trata-se da nova linha CONFIXX, uma gelatina que dispensa o uso de moldes de amido para a fabricação desse tipo de confeito, ao mesmo tempo em que garante a textura tão desejada pelos consumidores. Além disso, a nova tecnologia da GELITA permite aos fabricantes trabalhar com diferentes ingredientes ativos e simplificar o processo de produção, características que geram economia de custos.

A possibilidade de criar gomas sem o uso dos moldes de amido muda o cenário de produção de gomas fortificadas tanto em termos de custo quanto de ingredientes ativos. Por exemplo, a eliminação das etapas de preparação do molde de amido e secagem mais rápida, reduz o tempo de produção de dois dias para apenas algumas horas, diminuindo a pegada ambiental do processo. Também consome menos espaço nas indústrias e gasta-se menos energia na produção. Além disso, CONFIXX exclui o risco de contaminação cruzada através da separação total de lotes com diferentes ingredientes ativos.

Com CONFIXX, os fabricantes também têm maior liberdade para inovar, pois o processo simplificado permite a produção de lotes menores, com maior flexibilidade em termos de mudanças de produto, com um controle mais rígido sobre a dosagem de ingredientes. A gelatina também é flexível em relação a mudanças de formulação, o que viabiliza um leque maior de ingredientes ativos, inclusive aqueles sensíveis ao calor.

Mercado com perspectivas de crescimento
A GELITA acredita que o mercado de gomas fortificadas com suplementos tem boas perspectivas de crescimento. Um dos motivos é o crescimento de tecnologias, como a CONFIXX, que superam limitações na produção.

A popularidade das gomas fortificadas explodiu nos últimos anos, à medida que os consumidores têm preferido gomas aos formatos convencionais de pílulas e suplementos em cápsulas. Uma das alternativas preferidas são os candyceuticals, produtos como gomas mastigáveis com propriedades funcionais.

De acordo com dados da Innova Market Insights, os suplementos em goma representaram 9,4% dos lançamentos globais de suplementos em 2021 -- um aumento de 70% desde 2017 e, apenas entre 2020 e 2021, o número de lançamentos de suplementos em goma globalmente disparou 81%.


Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp