CIDADE NO AR Publicidade 728x90
18/05/2023 às 22h48min - Atualizada em 21/05/2023 às 00h01min

Cicloturismo e exposição são destaques dos municípios da região sudoeste da Grande SP

Turismo, esporte e empreendedorismo no CONISUD

SALA DA NOTÍCIA Mauricio Coutinho
www.revistapaulista.com.br
Maurício Coutinho
Tendo como objetivo elaborar propostas e atuar para desenvolver a região Sudoeste da Grande São Paulo, o CONISUD, consórcio que atua pelo fortalecimento e modernização de complexos e setores estratégicos para a atividade econômica dos municípios de Juquitiba, São Lourenço da Serra, Itapecerica, Cotia, Embu-Guaçú, Taboão, Embu das Artes e Vargem Grande Paulista, está apresentando ao público dessas cidades, a exposição "Turismo Paulista & Meio Ambiente", sob a curadoria do jornalista Maurício Coutinho e apoio cultural da ACISE/Embu e da Sincoplastic Embalagens Flexíveis. “Os 20 painéis fotográficos da mostra, adianta-nos Ivo Farias, Presidente da ACISE/Embu, contam com informações das 8 cidades, que juntas abrangem quase 1 milhão de habitantes e 90% do território em Área de Proteção de Mananciais”, conclui.

  


"Também é significativo destacar, afirma Brígida Sacramento/CONISUD, que estamos em pleno andamento do nosso projeto "Circuito de Cicloturismo da Mata Atlântica", um dos primeiros produtos turísticos regionais a ser ofertado aos turistas que frequentam as nossas cidades, com o apoio do SEBRAE, ACISE e Mapas TurOn, entre outros parceiros da região, com os quais realizamos a oficina de sinalização de rotas turísticas para os municípios que compõe a Região Turística Mananciais, Aventura, Artes e Negócios, ministrado por Ivan Amaral e Jeremias Freitas, da RedeTrilhas e Daniel Guth, da Aliança Bike,", finaliza.", finaliza.
 

Saiba mais sobre os municípios que compõem o CONISUD

VARGEM GRANDE PAULISTA - O nome da cidade expressa sua topografia: lugar plano ou planície extensa. A vegetação original possui capoeiras e trechos de mata atlântica, com grande diversidade natural em sua fauna e flora. Está a 45 km da capital paulista, conta com a rota da cerveja, pesqueiros e excelente opção para o cicloturismo com 300 km de percurso, em 13 rotas.

TABOÃO DA SERRA - Município conhecido pelo turismo de negócios, possui importante parque industrial, hotel, shopping, entretenimento e gastronomia. Ponto de partida para diversas rotas ciclísticas, com uma pista ideal para BMX, frequentada por jovens, apresenta há mais de três décadas, a tradicional encenação da Paixão de Cristo, estando há 34 km do centro de São Paulo.

SÃO LOURENÇO DA SERRA - Conhecida como “Cidade natureza”, tem passeios ecológicos e de cicloturismo, com rotas totalizando 600 Km de estrada de terra e chão batido. Seus atrativos são as Cachoeiras dos Pratas, da Serrinha e do Pocinho, além de pesqueiros, produtores de plantas e cogumelos, e pelo uso do Cambuci no preparo da pinga, de patês e diversas iguarias. 
 

JUQUITIBA - Localizada em faixa de Mata Atlântica, Parque Estadual da Serra do Mar, reserva da biosfera e patrimônio natural da humanidade pela UNESCO, tem esportes radicais, cachoeiras, pesqueiros, marinas, observatório de aves e a única Vila Viking da América Latina. Possui 4 ciclo rotas, onde o visitante tem um contato com Natureza, num percurso de 90 Km.

ITAPECERICA DA SERRA - Contando com passeios ao Parque da Represinha, é conhecida pelos famosos passeios de Jipe, moto e bike. Possui restaurantes e sítios para eventos, além do Templo Kinkaku-ji, construído no século XIV. O circuito 15 Morros foi planejado para ser realizado por bicicleta e unifica 8 trilhas, totalizando aproximadamente 70 km, contemplando a Mata Atlântica.

EMBU-GUAÇÚ - Município 100% em Área de Proteção Ambiental se destaca pela conservação de suas características naturais, praticando a agricultura sustentável e integrando a Reserva da Biosfera. Possui diversos roteiros turísticos, com circuitos estruturados, cachoeiras, o Parque Ecológico, pesqueiros, trilhos da estrada de ferro e o Rio Embu Guaçu e cerca de 13 rotas ciclísticas.
 

EMBU DAS ARTES - Aldeia de M’Boy, que em tupi-guarani significa “cobra grande” foi fundada pelos jesuítas entre 1555 e 1559. Entre os principais atrativos da cidade, estão a Feira de Artesanato, com centenas de expositores, lojas e ateliers representando os mais variados estilos artísticos, a feira de flores, atividades culturais, além da conhecida Cidade das Abelhas.

COTIA - Cidade que contempla o meio ambiente em sua estrutura, recheada de rios, florestas e lagos, possui o Pólo Ecoturístico do Morro Grande e o Distrito Eco-Rural de Caucaia do Alto. Contando com 2 rotas ciclísticas, a cidade é sede do Templo Budista Zu Lai, Parque Cemucam, Parque Aquático Thermas da Mata, Fazendinhas Pet Zoo e inaugurará, em setembro, o Animália, maior parque da América Latina.


Informações à Imprensa:
Maurício Coutinho – 11.99803.9796 - whatsApp
 
Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp