06/06/2023 às 09h48min - Atualizada em 09/06/2023 às 00h04min

Óleos essenciais beneficiam a saúde intestinal de suínos e ajudam rentabilidade da granja

Os óleos essenciais são benéficos devido às suas propriedades funcionais que auxiliam na redução desses desafios

SALA DA NOTÍCIA Fernanda de Souza Martins
Os óleos essenciais são aliados importantes para promover a saúde dos animais. “A utilização desses componentes na ração de suínos, é muito eficiente, pois confere um ambiente intestinal propício para melhoria da capacidade de digestão e absorção dos nutrientes. Isso se reflete na saúde total do animal”, explica a zootecnista Valéria Moreira, coordenadora de produtos na MCassab Nutrição e Saúde Animal.
“Os diversos desafios, como desmame, troca de dietas, transporte e condições de ambiência tendem a promover um impacto negativo na saúde intestinal dos animais.Diante desse cenário, torna-se fundamental a utilização de ferramentas que contribuam para a melhora da imunidade do animal e dessa forma melhorando sua reposta nos momentos mais críticos”, esclarece a zootecnista.
Entre as ferramentas que podem ser utilizadas, os óleos essenciais são benéficos devido às suas propriedades funcionais que auxiliam na redução desses desafios. “Além da ação sobre patógenos, a utilização dos óleos essenciais contribui para a melhora do status oxidativo e redução da inflamação. Dessa forma, esses efeitos combinados fazem com que o produto seja uma interessante alternativa aos melhoradores de desempenho”, comenta.
A profissional salienta que “os benefícios também são atribuídos a um ambiente intestinal propício, que reflete no aumento de ganho de peso e melhora da conversão alimentar.”
A MCassab Nutrição e Saúde Animal tem em seu amplo portfólio Bioessence, óleo essencial que promove a saúde intestinal dos animais e proporciona resultados positivos em termos de desempenho zootécnico. “Bioessence é composto por um blend de ativos sinérgicos e revestido, garantindo ao produto boa estabilidade ao armazenamento e processos térmicos de produção”, finaliza a zootecnista Valéria Moreira.
Sobre a MCassab - O Grupo MCassab é uma organização familiar nacional, de 94 anos, com administração profissional, que distribui ao mercado brasileiro e latino-americano mais de 3.000 diferentes produtos e tem faturamento anual de R$ 2,65 bilhões (dados de 2021). O grupo possui seis grandes áreas de atuação. O negócio de Nutrição e Saúde Animal é um dos maiores do Brasil, atuando com especialidades e ingredientes para avicultura, suinocultura, pecuária de corte e leite, aquacultura e petfood. A Fider Pescados, que se dedica à criação e ao desenvolvimento de produtos a partir da tilápia, é um dos cinco maiores empreendimentos de piscicultura do Brasil e exporta para sete países, inclusive os Estados Unidos. O negócio de Distribuição atende à área industrial com o fornecimento de matérias-primas para cosméticos, limpeza doméstica e institucional, farmacêutica, veterinária, química e agrícola. A NUTROR oferece pré-misturas customizadas ao mercado de alimentos, bebidas, suplementos e nutrição clínica. Ciente do seu compromisso com as pessoas, o meio ambiente e a governança corporativa, a MCassab publicou o seu Relatório de Sustentabilidade 2021, cuja íntegra é acessível pelo link: https://bit.ly/3iIbESu. Mais informações: www.mcassab.com.br
 
Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp