CIDADE NO AR Publicidade 728x90
13/06/2023 às 15h25min - Atualizada em 14/06/2023 às 00h01min

Estados Unidos: Existem várias etapas para o visto desde entrevista até a obtenção do visto ou Green Card. Cada caso tem um tempo. Saiba mais

SALA DA NOTÍCIA Patricia Lopes
Mudar para os Estados Unidos é um dos assuntos mais procurados nas redes nos dias de hoje! E o tópico mais questionado é como e quanto tempo leva. Obviamente que não é fácil uma mudança desta, ainda mais para os Estados Unidos, o país preferido dos brasileiros quando se trata de escolha. No entanto, é um processo longo e um tanto complicado. Existem várias opções para se conseguir um visto de permanência e cada um deles é bem específico de acordo com a finalidade, seja, para negócios, trabalho, estudo ou família.
Todos exigem etapas, desde preenchimento de formulários, petições, documentação necessária, entrevista até a obtenção do visto ou Green Card. Tudo é analisado meticulosamente pelo Serviço de Cidadania e Imigração dos Estados Unidos – USCIS. Esse é um passo que leva bastante tempo no processo, pois muitas vezes podem ser requeridas mais evidências e mais documentos.
Uma vez aprovado, dependendo do caso, chega-se a etapas diferentes e não menos complicadas. Se o solicitante se encontra em outro país e aguarda para obter o visto, necessita preencher todos os requisitos para a entrevista no consulado americano e para isso, mais formulários e documentos são exigidos. A advogada Ingrid Domingues McConville, com mais de 28 anos de experiência em imigração, afirma que esta é uma etapa que exige paciência dos candidatos, pois a ansiedade aumenta. Mesmo com o caso aprovado, existe a possibilidade de ser negado nesta nova etapa. Atualmente a espera está sendo mais longa devido ao acúmulo dos anos anteriores, o que acaba demandando mais tempo para o término do processo, que na verdade só termina quando se “pisa” em solo americano.
Quando o solicitante do visto americano já se encontra nos Estados Unidos, e solicita um ajuste de status, o processo, depois da aprovação, costuma ser um pouco mais rápido, pois fica aguardando a entrevista enquanto realiza os procedimentos exigidos, como exames biométricos. Esta é uma etapa, que também, atualmente, está mais demorada que o usual por causa do acúmulo de processos dos anos anteriores.
Seja qual for o processo, o tipo de visto ou uma mudança de status, o importante é estar bem-informado e bem assessorado por um profissional competente do ramo de imigração americana. Há muitas informações divulgadas nas redes sociais, blogs, vídeos de Youtube, etc, que nem sempre são confiáveis. Por isso a importância de checar fontes, datas, e nomes no mínimo. Consultar um advogado do ramo é o primeiro passo para se preparar para uma mudança segura e eficiente.
Quer ter mais informações entre no   https://instagram.com/dmvisalaw?igshid=YmMyMTA2M2Y=
 * Ingrid Domingues-McConville fundou a DM VISA LAW - Domingues McConville, P.A. em 1995.  É membro da Ordem dos Advogados da Flórida desde 1995 e membro do Tribunal Distrital dos Estados Unidos, Distrito Sul da Flórida.  Ingrid obteve seu diploma de graduação em Psicologia pela Universidade de Miami em Coral Gables, Flórida e seu diploma de Direito pela Cleveland-Marshall College of Law em Cleveland, Ohio. Com 28 anos de experiência em Direito de Imigração, Ingrid representou clientes em todo os Estados Unidos e no mundo, tanto em questões de imigração empresarial quanto familiar.  Ajudou empresas e indivíduos a obterem vistos e residência permanente nos Estados Unidos. Ingrid desempenha um papel de liderança significativo na comunidade brasileira no sul da Flórida e em todos os Estados Unidos, fornecendo orientação e aconselhamento jurídicos muito necessários.
 
Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp