CIDADE NO AR Publicidade 728x90
22/06/2023 às 15h09min - Atualizada em 23/06/2023 às 00h03min

Inflamações articulares podem afetar equinos atletas, impactando negativamente o seu desempenho

As inflamações articulares representam um grande problema para equinos atletas

SALA DA NOTÍCIA Fernanda de Souza Martins

Inflamações articulares representam um grande problema para equinos atletas, tendo em vista a alta exigência e grande impacto que o sistema locomotor destes animais é submetido com a rotina de treinos e provas. A médica veterinária Monique, coordenadora de produtos de grandes animais da Syntec, explica que "as articulações estão sujeitas a uma série de lesões, que podem causar dor, desconforto e perda de performance. É importante manter cuidados constantes com o aparelho locomotor para garantir o bem-estar e rendimento desses animais".

A articulação dos cavalos é composta por várias estruturas e as principais são: a cartilagem articular, que absorve os impactos, e o líquido sinovial, que lubrifica e nutre as células da cartilagem. "Com o estresse mecânico e repetitivo durante treinos intensos, ocorre o desenvolvimento de um processo inflamatório no local” esclarece a médica-veterinária. 

Os tratamentos instituídos em casos menos graves, envolvem a fisioterapia e o repouso, para que o animal se recupere dos esforços e preserve suas articulações. O tratamento com analgésicos e anti-inflamatórios também é recomendado nos casos em que o animal já apresenta sinais de dor e desconforto.

Para auxiliar no tratamento das inflamações, a Syntec do Brasil oferece o anti-inflamatório Maxitec Injetável, à base de Meloxicam 3%, inibidor seletivo da ciclo-oxigenase. O medicamento bloqueia a biossíntese das prostaglandinas (substância hormonal) e, consequentemente, a liberação dos mediadores responsáveis pelos processos inflamatórios. O portfólio da empresa conta, ainda, com Fenilbutazona, produto não esteroide, com potente atividade analgésica e antipirética – sendo eficaz para estes tipos de inflamações.

Sobre a Syntec – A Syntec é uma indústria de produtos para saúde animal 100% brasileira com 18 anos de história e foco em medicamentos e suplementos veterinários de alta complexidade. Seu portfólio é amplo, incluindo terapêuticos, especialidades, produtos para higiene e saúde, suplementos e, agora, vacinas animais. Para mais informações acesse: www.syntec.com.br


Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp