CIDADE NO AR Publicidade 728x90
17/07/2023 às 15h26min - Atualizada em 18/07/2023 às 00h01min

Looks rosas provocantes, trend Barbiecore ganhou o Brasil

O que está por trás da tendência mais quente da vez inspirada na boneca mais famosa do mundo

Michel Tavares Assessoria de Imprensa & Comunicação
Reprodução Assessoria de Imprensa
A tendência Barbiecore, inspirada na icônica boneca Barbie, está dominando o Brasil e o mundo como a trend mais quente do momento. Dos looks rosa-choque aos visuais provocantes, o Barbiecore é uma declaração divertida e ousada, rejeitando os antigos padrões de beleza e desafiando os estereótipos de feminilidade.

O sucesso arrebatador dessa trend pode ser atribuído ao lançamento do aguardado filme Barbie, dirigido por Greta Gerwig, uma das mais jovens diretoras promissoras, Margot Robbie e Ryan Gosling interpretam Barbie e Ken, respectivamente, e que está previsto para estrear nos cinemas no dia 20 de julho de 2023. Com fãs ansiosos de todas as idades, o filme colocou o visual rosa da Barbie novamente em destaque no mundo da moda. O movimento Barbiecore é caracterizado por looks totalmente rosa, saias curtas, saltos altos grossos, unhas compridas e cílios postiços. Essa estética é uma homenagem à Barbie, está em alta, destacando temas como feminismo, diversidade em cores vibrantes.

  
 


A modelo e influenciadora Jessica Albuquerque expressou sua empolgação com o filme Barbie, afirmando: "O filme da Barbie materializa uma brincadeira e paixão de infância que nos marcou e nos acompanhou para a vida. Ele nos permite desfrutar e imaginar a Barbie vivendo a vida real, não apenas a fantasia que imaginávamos quando éramos crianças. Muitas mulheres se esforçam para alcançar um padrão estético ditado pela sociedade, do qual a Barbie serve como modelo. No entanto, esse modelo de perfeição não existe e nunca existirá. Somos reais, com erros, acertos e imperfeições, e está tudo bem. A Barbie pode ser quem ela quiser, assim como nós."

Para aderir a essa tendência de moda sem erro, a cor rosa é o componente chave na hora de montar os looks, podendo ser explorada em tops, calças, alfaiataria, saias e shorts. O Barbiecore vai além do nome sugestivo, sendo uma tendência subversiva que preza pela diversão e pela liberdade de expressão no dia a dia.
 
O filme da Barbie materializa uma brincadeira e paixão de infância que nos marcou e nos acompanhou para a vida

O filme da Barbie materializa uma brincadeira e paixão de infância que nos marcou e nos acompanhou para a vida

  
  
 


Para ficar sempre por dentro das novidades, não deixe de conferir o perfil do Instagram de Jessica Albuquerque, @jessa_albuquerque. Lá você encontrará as coleções apresentadas pelas principais marcas, looks das celebridades, dicas de como usar as tendências que estão bombando e muito mais!

  
 

 
Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp