CIDADE NO AR Publicidade 728x90
21/07/2023 às 15h29min - Atualizada em 22/07/2023 às 00h00min

Celebrando Marília Mendonça: A voz que se eternizou na música brasileira

No dia em que a cantora comemoraria 28 anos, a Deezer convida todos a relembrarem suas canções e a manter viva a sua memória através da música

Deezer
 

Amanhã, dia 22/07, celebramos o aniversário da saudosa e inesquecível Marília Mendonça, uma das maiores vozes do sertanejo e uma artista que deixou um legado imenso na música brasileira. Mesmo após sua precoce partida em um trágico acidente de avião, Marília continuou a ser uma figura icônica do cenário musical, permanecendo por 16 meses no topo das paradas da Deezer e deixando um vazio que jamais será preenchido.

 

Desde janeiro de 2023, sua música "Leão" assumiu o primeiro lugar nas paradas e, até hoje, mantém-se no top 5, demonstrando o poder de sua voz e a conexão eterna com seu público. A faixa "Leão" teve um pico impressionante de streams com mais de 700% em fevereiro de 2023, em comparação com seu lançamento em dezembro de 2022, mostrando o impacto duradouro de sua arte.

 

Os números da Deezer revelam a dimensão do legado deixado pela artista, com suas músicas dominando o TOP 10 das mais ouvidas ao longo do último ano. Além disso, as cidades de São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte lideraram a lista das que mais prestaram homenagens através da reprodução de suas músicas.

 

Em todas as faixas etárias, Marília conquistou corações, mas sua maior base de fãs concentrou-se nas idades de 26 a 35 anos, com quase 44% de seu público. Quanto à divisão por gênero, a sua música cativou tanto homens quanto mulheres, com uma notável porcentagem de 65% masculino e 35% feminino.

 

Hoje, ao comemorarmos o aniversário de Marília Mendonça, reforçamos a importância de seu legado para a música nacional. Sua voz única, suas composições sinceras e sua presença autêntica tornam Marília uma figura insubstituível no coração dos brasileiros. Mesmo com a dor de sua partida, sua música continuará a inspirar e tocar a vida de milhões de pessoas.

 

Em uma homenagem à inesquecível Marília Mendonça, convidamos todos a relembrarem suas canções, a celebrar seu talento e a manter viva a sua memória através da música.

 

Para ouvir as músicas de Marília Mendonça na plataforma Deezer, acesse 100% Marília Mendonça. 

 

Nota para o editor:

 

Para embedar o material em seu site é só usar o player de widget online da Deezer clicando aqui.

 

O widget permite que você crie e personalize rapidamente um código de incorporação para colar no código do seu site.

 

Você também pode acompanhar o nosso Blog e receber nossa newsletter e assim ficar por dentro de tudo que acontece na casa da música.

 

Sobre Deezer  

 

A Deezer é uma das maiores plataformas independentes de streaming de música do mundo, com mais de 90 milhões de faixas disponíveis em 180 países, fornecendo recursos diferenciados no setor, como qualidade de áudio HiFi e uma tecnologia de recomendação inovadora. Considerada a Casa da Música, reúne artistas e fãs em uma plataforma mundial para expandir o acesso à música por meio da tecnologia. Fundada em 2007, em Paris, a Deezer é hoje uma empresa global com uma equipe de mais de 600 pessoas, com sedes na França, Alemanha, Reino Unido, Brasil e Estados Unidos, todos unidos por sua paixão por música, tecnologia e inovação. A Deezer está listada no Segmento Profissional da Euronext Paris (Ticker: DEEZR. ISIN: FR001400AYG6) e também faz parte do recém-criado segmento Euronext Tech Leaders, dedicado a empresas europeias de tecnologia com alto crescimento, e seu índice associado.

 

Para as últimas notícias e atualizações sobre a Deezer, clique neste link.

 


 
Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp