CIDADE NO AR Publicidade 728x90
11/09/2023 às 17h32min - Atualizada em 11/09/2023 às 17h27min

MESTRE BUENO DO BARÃO: IBEJIS SÃO ENERGIA PURA, MAGIA PURA!

SUAIMPRENSA - cidadenoar.com
Foto: Divulgação

Chegado o mês de setembro, logo se aproxima as festividades mais alegres da cultura afro-brasileira. O culto aos Ibejis é uma tradição muito comum e carrega em si um significado cheio de beleza e prosperidade. É nas deidades gêmeas, populares no culto yorubá, que se encontra a fonte de alegria e fertilidade.

 O magista Mestre Bueno do Barão defende o culto como um mecanismo de aproximação para além do sagrado. Ele explica que o arquétipo se recria na imagem de espíritos puros, alegres, cativantes, vívidos e de generosidade sem igual.

Explica ainda que esses espíritos estão dotados de "vontade pura, simples, clara e direta de fazer felicidade para aqueles que estão à sua volta e, em consequência, também ser feliz". É aqui que a força sagrada se faz presente para curar as mais diversas enfermidades espirituais e da alma.

Para Bueno do Barão, são esses espíritos os responsáveis pela proteção à vida, em todas as suas concepções. E acrescenta: "pela qualidade de conceber legado por pureza e bondade, sua energia é tão sagrada que desfazem qualquer energia ruim, maldição e, sobretudo, esse poder deles é soberano."

O culto aos Ibejis não é apenas uma prática religiosa, mas também uma celebração da dualidade e da diversidade na vida. É uma maneira de honrar os desafios e as alegrias que vêm com a multiplicidade de experiências humanas. Os Ibejis representam a união de opostos, a harmonia na diversidade e a alegria na vida.

Além disso, as festividades em honra aos Ibejis são marcadas por danças vibrantes, músicas contagiantes e comidas deliciosas. É um momento em que a comunidade se reúne para celebrar a vida, compartilhar histórias e fortalecer os laços sociais.

Mestre Bueno do Barão enfatiza a importância de compreender a magia como um instrumento de autoconhecimento e compreensão do mundo. Para ele, os Ibejis são uma fonte de inspiração para viver com pureza, alegria e generosidade, valores que podem enriquecer a vida de qualquer pessoa, independentemente de sua fé ou crenças religiosas. Assim, a celebração dos Ibejis transcende fronteiras religiosas e culturais, oferecendo uma mensagem universal de amor, harmonia e felicidade.

Se você deseja conhecer um pouco mais do arquétipo e da força dos saudosos Ibejis, basta procurar o saudoso Mestre Bueno do Barão. É através de sua tratativa dinâmica e completamente política que entendemos a magia, bem como é: um instrumento popular de conhecimento de si e do mundo.


Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp