CIDADE NO AR Publicidade 728x90
17/04/2024 às 19h02min - Atualizada em 18/04/2024 às 00h01min

O gigante do empreendedorismo

Ele veio da roça, começou vendendo doces na rua, quebrou três vezes e, no ano passado, foi forçado a paralisar seus projetos por conta de um câncer. Desafios na trajetória de Reginaldo Boeira, presidente da holding KNN Group, se transformaram em motivação para criar um método único de empreendedorismo que agora também arrasta multidões em suas palestras.

Redação
Divulgação

“Mais do que não desistir e acreditar no seu potencial, é necessário cultivar a autoconfiança, o controle emocional e a paixão pelo que se faz aliado a muito trabalho. E quando a vida nos põe à prova é que entendemos o verdadeiro sentido de superação”, conta o multiempresário Reginaldo Boeira que de origem humilde se tornou um dos principais nomes do empreendedorismo. Dono de mais de 20 empresas, entre elas uma das maiores redes de franquias de idiomas do país com faturamento superior a R$1,2 bilhão, Boeira também se tornou requisitado para ensinar as pessoas a sua “Matemática do Sucesso” em palestras nos vários cantos do Brasil. 

Destaque recente foi a palestra realizada durante a última convenção de uma das empresas da holding KNN Group, a KNN Idiomas, em que Reginaldo preside. Cerca de 1500 pessoas vieram de vários estados para participar do evento em Santa Catarina e assistir de perto as lições práticas do empresário que contagiou a plateia com o tema “O Retorno, O Recomeço, A Vida”. 

“Hoje a palavra “propósito” virou moda no mundo dos negócios por conta da mudança do comportamento da população nos últimos anos. As pessoas, por exemplo, na pandemia, começaram a valorizar cada vez mais a vida. Mas para empreender, o propósito precisa ser entendido na sua essência. Tem que ser autêntico, tem que vir do coração”, explica Boeira. “Na minha adolescência eu já vendi doces e trabalhei até em açougue. E eu tratava cada uma de minhas atividades como um grande negócio, não importava o setor ou o cargo. No fundo do coração eu sempre soube que chegaria lá, mesmo diante das quedas que sofri”, conta. 

“É mais fácil superar desafios no trabalho quando se tem dinheiro. Mas é poderoso superar desafios no trabalho quando você mal tem o que vestir e comer. Porque são nesses momentos em que você descobre a sua força. E esse sentimento é transformador”.

“Não quero trazer para a população a jornada do herói, isso é clichê. Quero despertar esse sentimento de poder que todos têm com base no que aprendi para transformar vidas. Está na minha essência”, complementa. 

Autor do livro ‘Quando o sucesso é a única opção’ lançado em 2022 pela Editora Labrador e inclusive de projetos que financiam pequenos empreendedores para lançarem seus próprios negócios, implantados na rede de ensino KNN, Reginaldo Boeira traz agora como palestrante dicas valiosas para o sucesso dos negócios. 

“Fico lisonjeado ao receber tantos convites para contar a receita de como fazer dinheiro e sucesso. Eu entendi que este é, de fato, o meu propósito, na essência da palavra. Faço isso por meio da implantação de projetos e da minha empresa. Mas depois de começar a palestrar para grupos, que já se tornaram milhares, e ao lado de grandes palestrantes e celebridades, me abro a um novo caminho e a organizações de todo o país para contar sobre evoluir e como aproveitar o emocionante mundo da vida, o mundo empreendedor”, destaca. 

Boeira ainda explica que potencializar a mente e a vocação das pessoas para os negócios é  uma forma de contribuir com o desenvolvimento do país repleto de talentos e potencial. “Empreender é desafiador, mas também é glorioso colher os frutos do seu esforço e da sua equipe. Conquistar novos espaços, expandir os horizontes e crescer cada vez mais, ciente que quem faz o que gosta, vai longe”, completa.

Como exemplo, entre suas dezenas de empresas, Reginaldo cita a KNN com modelo testado e comprovado, que permitiu a expansão e a consolidação de forma ágil e eficiente. “Existem oportunidades para investir com segurança e abrir empresas que já têm o sucesso consolidado no mercado, como também para inovar dentro do que se faz. O olhar do empreendedor precisa ser treinado e quero contribuir para isso com as palestras”.


 
Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp