CIDADE NO AR Publicidade 728x90
26/06/2024 às 09h17min - Atualizada em 28/06/2024 às 00h00min

Como escolher vinhos para fortalecer o branding de sua marca

Neste início de inverno harmonize sua marca com um bom vinho tinto

TODA COMUNICAçãO
Terraço wine
 
Na construção de uma identidade de marca sólida, cada elemento deve ser cuidadosamente selecionado para refletir os valores e a personalidade da empresa. Entre os aspectos que podem ser integrados ao branding, a escolha de vinhos, especialmente durante o inverno, pode desempenhar um papel significativo, refletindo tanto a sofisticação quanto a autenticidade da marca.
 
Porém não existem muitas empresas que façam essa relação entre o vinho e uma marca que não é correlata com bebidas, como por exemplo uma loja de celulares por exemplo, por isso pedimos para a Wine Personnalite uma empresa que trabalha com esse ramo de personalização de marcas utilizando diversas bebidas como vinho e café e até mesmo condimentos como o óleo de oliva para criar produtos personalizados para marcas, fazendo até mesmo a seleção desses produtos baseado nos ideais da empresa. "É por exemplo inegável que os vinhos tintos se destacam como favoritos durante as estações mais frias. Essa preferência não é apenas uma questão de gosto, mas está profundamente enraizada em fatores culturais e fisiológicos. No inverno, reunir-se com amigos e familiares para apreciar um bom vinho tinto é uma tradição apreciada. Além disso, o vinho tinto possui um efeito vasodilatador, que promove uma sensação de aquecimento corporal, tornando-se ideal para os dias frios", diz Chaiane Bontorin franquiadora da Wine Personnalite.
 
"A escolha do vinho certo começa com a compreensão das características das uvas. Em regiões de clima frio, as uvas demoram mais para amadurecer, resultando em vinhos com maior acidez, rusticidade e menos dulçor. Essas características tornam os vinhos tintos de clima frio particularmente adequados para o inverno, pois eles oferecem uma experiência de sabor mais complexa e satisfatória. Em contrapartida, uvas de clima quente produzem vinhos mais adocicados e frutados, que podem ser melhores para outras estações", diz Chaiane trazendo essa ideia da tropicalização do produto, ou seja, adaptando o tipo de vinho a região e clima onde o negócio se encontra, trazendo um melhor aproveitamento das características das uvas utilizadas.
 
A harmonização de vinhos tintos pode ser utilizado estratégia que pode ser utilizada para fortalecer a identidade de marca. Um bom vinho tinto pode ser harmonizado com negócios robustos, com atmosfera rústica e aconchegante.
Enquanto um vinho branco demonstrar um ar de suavidade e sofisticação, para negócios mais refinados.
Oferecer essas combinações não só destaca a ideia da marca, mas também cria uma experiência memorável para os consumidores.
 
Incorporar vinhos tintos de qualidade no branding da sua marca pode comunicar elegância, tradição e atenção aos detalhes. Se a sua marca valoriza a autenticidade e a conexão emocional, selecionar vinhos que reflitam essas qualidades pode ser uma excelente estratégia. Além disso, personalizar rótulos e oferecer vinhos em eventos especiais ou como presentes corporativos pode reforçar ainda mais a identidade da sua empresa.
 
Em resumo, ao selecionar vinhos para fazer parte do seu branding de marca, considere a sazonalidade, a origem das uvas e as possibilidades de harmonização. Essas escolhas devem alinhar-se com os valores e a personalidade da sua empresa, criando uma experiência coesa e memorável para o seu público. Assim, o vinho não será apenas uma bebida, mas uma extensão da identidade de sua marca, promovendo conexões mais profundas e duradouras com seus clientes.
 
Serviço: Wine Personnalite
Chaiane Bontorin
Sócia Fundadora da Wine Personnalité Emporium
4199929-0205
@wine.personnalite
www.winepersonnalite.com.br
Rua França Martins N° 11 Sala 303 Adrianópolis PR

Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
VERONICA LETICIA PACHECO
[email protected]


Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp