06/03/2020 às 14h14min - Atualizada em 06/03/2020 às 14h14min

Acibalc promove tour de Turismo Ecológico em Camboriú na próxima semana

Roberta Watzko | NA MIDIA Assessoria de Imprensa
O Núcleo de Desenvolvimento Sustentável, da Associação Empresarial de Balneário Camboriú e Camboriú (Acibalc), promove no dia 14 de março, sábado, o evento “Camboriú Ecotour”, com visitas ao Espaço Rural Panaceia e Espaço Rural Clarear. O intuito da ação é apresentar o turismo ecológico com trabalhos voltados a sustentabilidade. A saída acontece as 8h, na Prefeitura Municipal de Camboriú. As vagas são limitadas e abertas a toda a comunidade. O valor do passeio, que inclui café da manhã, almoço e transporte é de R$ 87.

Durante o evento os participantes serão recepcionados no Espaço Rural Panaceia, que desenvolve trabalhos voltados para sensibilização ambiental, alimentação natural, autoconhecimento e aproximação da natureza e desenvolverão atividades como propriedade a gestão de lixo zero, bioconstruções, ecoturismo e oficinas de aprendizagem. Posteriormente, o grupo irá se dirigir para o Espaço Rural Clarear, que faz parte do Projeto Produtor de Águas e do Grupo de Agroturismo Municipal, que está desenvolvendo o Projeto Acolhida na Colônia para oferecer o Turismo de Experiência.

De acordo com o Coordenador do Núcleo de Desenvolvimento Sustentável, Paulo Junek, o objetivo do evento é realizar um passeio ecológico turístico para mostrar outras formas de turismo na região. “Estamos acostumados com os passeios já conhecidos dos bondinhos, do Unipraias e na Interpraias, por isso nós queremos mostrar que a região tem outras opções de turismo, diferente do turismo já conhecido. Além da questão ecológica, nós entendemos que é necessário fomentar a economia mostrando locais que são vistos como locais alternativos e que todos podem visitar”, ressalta.

Os interessados podem se inscrever através do link: https://bit.ly/3clklu2. O evento conta com o apoio da Prefeitura de Camboriú.

Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp