18/05/2019 às 18h35min - Atualizada em 18/05/2019 às 18h35min

ATLETA QUEIMADENSE CONQUISTA VICE-CAMPEONATO SUL-AMERICANO DE KATARÊ

https://www.queimadas.pb.gov.br/portal/noticias/geral/atleta-queimadense-conquista-vice-campeonato-sul-americano-de-katare

A jovem carateca Caline Castro é motivo de muito orgulho e inspiração para o município de Queimadas/PB. Entre os dias 22 e 25 de abril ela esteve com a Seleção Brasileira de Karatê na Bolívia, representando o país no Campeonato Sul-Americano de Karatê, de onde trouxe a medalha de prata e o título de vice-campeã na categoria Cadete – até 54 kg.

Com apenas 15 anos de idade, a atleta queimadense está na Seleção Brasileira há dois anos é também a atual campeã nacional na sua categoria. O exitoso resultado no campeonato Sul-Americano lhe garantiu a vaga para disputar a etapa Pan-Americana, que acontece em agosto, no Equador, onde vai lutar por medalhas e pela tão sonhada vaga no Campeonato Mundial.

“É uma experiência muito extraordinária. Eu fico muito feliz, por que sei que com todo treinamento e esforço estou conseguindo me sair bem. E estar no pódio entre as três melhores do sul das Américas não é fácil né, é um trabalho bem rigoroso e difícil, eu fico muito feliz pelo meu resultado e sempre buscando melhorar”, expressou-se Caline.

Caline Castro começou no Karatê aos 8 anos de idade, através do programa social Mais Educação. Ao ver o interesse e talento da menina, sua família esforçou-se para matriculá-la em uma academia particular. A partir de então, a o rigor dos treinamentos e o sabor das conquistas fizeram da carateca um exemplo de superação a ser seguido pelos jovens conterrâneos que enxergam no esporte a oportunidade de um futuro promissor.

Hoje ela divide seu tempo em uma rotina de estudos, treinamento e dar aulas de karatê para uma turma de crianças e adolescentes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SMDS).

Sobre a experiência de repassar seu conhecimento e testemunho de mudança através do esporte, ela responde com um característico e contagiante sorriso: “É muito gratificante ter a oportunidade de compartilhar o conhecimento da gente com outros adolescentes, porque eu também era como eles, vim de baixo e tudo mais. Queremos ver o crescimento deles na sociedade, que sejam vencedores na vida e cidadãos de bem também”.

A Prefeitura de Queimadas, através da Secretaria Municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer (Secult) e do Programa de Patrocínio e Apoio Cultural ao Desporto, Arte, Cultura e Lazer no Município (Lei Nº 561/2018), incentiva os atletas queimadenses na conquista de seus objetivos. Como forma de agradecimento, a jovem manifesta publicamente seu carinho pela gestão municipal.

“Eu recebi o apoio da prefeitura e das secretarias para ir até a Bolívia, porque sem este apoio eu não conseguiria viajar,os gastos são muito altos e minha família não tem condições de bancar tudo. Agradeço desde já ao prefeito Carlinhos e a todos que acreditam em nós, porque sem eles eu não teria conseguido chegar até lá,” finaliza Caline Castro.


Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp