17/06/2019 às 14h21min - Atualizada em 17/06/2019 às 14h21min

APAB, de Blumenau, conta com o apoio da Altenburg na temporada 2019/2020

New Age Comunicação
Com uma trajetória baseada no esforço e na dedicação de seus atletas, a Associação de Pais e Amigos do Basquetebol Masculino (APAB), de Blumenau, faz história no esporte colecionando títulos. Quatro deles estaduais (2014, 2015, 2017 e 2018) e bicampeonatos Sul-Brasileiros (2017 e 2018). Com base na atuação da equipe blumenauense e por acreditar que o esporte é um instrumento pedagógico capaz de agregar valor à educação, ao desenvolvimento das competências socioemocionais e à formação pessoal para a cidadania, a Altenburg apoia a equipe da APAB por mais uma temporada: 2019-2020.

Tiago Altenburg, diretor de marketing e produto, diz que “é um prazer poder apoiar uma equipe da cidade em que a Altenburg nasceu e cresceu. É preciso ressaltar também a relevância do esporte na vivência de valores necessários para o convívio em sociedade como a tolerância, a inclusão e o respeito. Muitos atletas começaram em condições extremamente precárias em suas comunidades, mas que não se abateram e seguiram firmes no caminho do esporte, e, hoje, são grandes atletas.”

O trabalho realizado pela APAB inicia com treinamentos para as divisões iniciais, a categoria chamada de Sub, com idades de 10 a 19 anos. Os atletas são treinados para participar de competições locais, estaduais e nacionais.

Fundada em 29 de julho de 2003, a APAB comemorou um dos resultados mais recentes conquistados pela equipe da categoria Sub-13, que foi vice-campeonato estadual, em 2018. Um ano antes, 2017, a APAB conquistou o quarto lugar nacional. A equipe de basquete de Blumenau também vem de três participações consecutivas na Liga Ouro, a Divisão de Acesso ao NBB (a elite do basquete nacional).

Os treinamentos das divisões de base ocorrem no Ginásio do Clube Ipiranga, em Blumenau, de segunda a sexta-feira, gratuitamente. Já, os horários de treinamento da equipe adulta são estendidos para o fim de semana, no mesmo local.

O assessor de comunicação da APAB, Sidnei Batista, comenta que “o patrocínio da Altenburg é extremamente importante para a continuidade do projeto, não somente pelo valor aplicado na temporada, mas também pela durabilidade de uma parceria de longos anos que fortalecem e são essenciais para o Basquete Masculino de Blumenau. Sem esse apoio, certamente, seria impossível viabilizar a participação de jovens talentos em divisões de base e a formação de uma equipe adulta de alto nível”, finaliza.

 


Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp