Ingenico destina R$ 2,6 milhões para AACD e Instituto do Câncer em parceria com Banrisul

Ingenico eAACD

Ingenico , líder global em soluções de pagamento , anuncia uma doação de mais de R$ 2,6 milhões, correspondente à venda de mais de 6 mil máquinas de cartão para comerciantes do Rio Grande do Sul. Os recursos arrecadados com essa ação foram integralmente destinados às ONGs: AACD e ao Instituto do Câncer, reforçando o compromisso da empresa com a responsabilidade social e o bem-estar das comunidades em que atua.

A iniciativa, realizada em parceria com o Banrisul , envolve a aquisição, pela Banrisul Pagamentos, de maquininhas a preço de custo, com a Ingenico destinando o retorno de valor às instituições de caridade, tendo como principal objetivo o estímulo da recuperação econômica local.

“Essa ação é um reflexo do nosso compromisso com as comunidades em que atuamos, especialmente em momentos tão desafiadores como o que viveu no Rio Grande do Sul. Ao lado do Banrisul e de parceiros engajados, apoiamos instituições que salvam vidas e oferecem esperança todos os dias”, pontua Marin Mignot, CEO da Ingenico.

Antônio Carlos Antunes, diretor Comercial da Banrisul Pagamentos, também destacou a relevância da ação e reforçou o compromisso da empresa com o desenvolvimento do Rio Grande do Sul. “Reforçamos nossa atuação com iniciativas que unem inovação, proximidade com o cliente e impacto social. Parcerias como essas são fundamentais para soluções para a recuperação dos pequenos negócios, que representam a força viva de nossa economia e das comunidades gaúchas”, afirma.

A ação também contou com a colaboração de empresas parceiras, como a Jabil Brasil Centro de Inovação , que contribuiu para reduzir os custos de customização das máquinas, e a Trans Império Brasil, que ofereceu preços mais acessíveis para a logística de entrega.

Impacto

Com mais de três décadas de atuação dedicada ao cuidado oncológico pediátrico, o Instituto do Câncer Infantil destacou que a doação será fundamental para manter e ampliar os cinco pilares de atendimento da instituição: diagnóstico e tratamento, apoio social às famílias, pesquisa científica, cuidados paliativos e acolhimento. “A Ingenico nos ajuda, com esse gesto, a cumprir nossa missão: salvar vidas”, afirma Algemir Brunetto, Superintendente do Instituto.

Entre esses pilares, o apoio social se destaca pelo impacto direto na rotina dos pacientes e seus familiares, com a oferta de cestas básicas, transporte e medicamentos não fornecidos pelo SUS. “Com essa doação expressiva, será possível garantir suporte concreto para famílias em situação de vulnerabilidade, o que faz toda a diferença durante o tratamento”, complementa.

Também representando uma das instituições beneficiadas, a AACD destacou a importância do apoio para ampliar o atendimento a pessoas com deficiência física no Rio Grande do Sul. “Realizamos cerca de 80 mil atendimentos por ano e, para que isso aconteça, precisamos de recursos que venham de parcerias e da sociedade”, destaca Cleo Jaques, Diretor Administrativo de Unidades da AACD. “Esse apoio faz toda a diferença para a qualidade de vida das pessoas com deficiência física no estado”, complementa.

Avatar photo

Jeferson Sobczack

Fundador da franquia/portal de notícias cidadenoar.com.br | Mentoria em Tecnologia, Inteligência Articial e Comunicação Online. | Whats 47 98435 4452 | jefersonsobczack.com.br/bio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *