Agência Fever completa 10 anos como referência nacional em marketing médico de alto padrão

Empresaria catarinense Sabrina Isabela comanda agencia especializada em marketing medico com solucoes de branding conteudo e posicionamento para profissionais da saude Foto Luna Zunino 1 Empresária catarinense Sabrina Isabela comanda agência especializada em marketing médico, com soluções de branding, conteúdo e posicionamento para profissionais da saúde (Foto Luna Zunino)

Em um mercado em que a credibilidade é tudo e o marketing exige cada vez mais sensibilidade e sofisticação, a Agência Fever se destaca. Especializada em marketing médico, a empresa, fundada em 2015 pela empresária Sabrina Isabela, de Itajaí (SC), celebra 10 anos de atuação com um portfólio que inclui mais de 300 médicos atendidos e clientes em estados como Santa Catarina, São Paulo, Amazonas e até no exterior, como nos Emirados Árabes Unidos.

A trajetória da fundadora revela uma visão à frente do seu tempo. “Quando comecei, marketing médico era quase um tabu, visto com desconfiança, associado a algo antiético ou fútil”, conta Sabrina. “Hoje, é pauta nos maiores congressos do país. O conteúdo deixou de ser só propaganda e passou a ser uma extensão da marca do médico”, pontua.

Formada em comunicação e apaixonada pela interseção entre estética, saúde e branding, Sabrina transformou sua agência em uma das principais referências no segmento, com sede em Florianópolis (SC). Atualmente, a Fever atende 55 marcas médicas de forma contínua, com um modelo de assessoria boutique que preza pela personalização, profundidade e estratégia – em vez de volume.

Transformações do mercado

O crescimento da Fever acompanha as transformações do marketing digital para médicos. Segundo ela, a pandemia foi um divisor de águas: muitos profissionais que resistiam à presença online passaram a buscar posicionamento com mais urgência e propósito.

“Hoje vemos médicos ensinando marketing para médicos, clínicas com diretores de branding e um mercado muito mais criterioso. O que não faz mais sentido? Conteúdo panfletário, fórmulas genéricas e estratégia sem essência”, resume a empresária.

Soluções com foco em experiência e fidelização

A Fever oferece soluções de marketing 360º, com foco na construção de marcas médicas que combinam autoridade e sensibilidade. Os serviços incluem: Assessoria completa de marketing e branding; Mentorias individuais e em grupo; Naming e identidade visual de clínicas; Direção de conteúdo e audiovisual; Planejamento de eventos e ativações; Consultorias para fidelização de pacientes.

Cases de sucesso

A entrega personalizada e o olhar estratégico renderam à Fever um portfólio de clientes de peso. Um dos principais cases da agência é a Clínica Dermatológica da médica Adriana Vilarinho, uma das dermatologistas mais conceituadas do país, que comanda cinco unidades em São Paulo e é responsável por assinar a beleza de celebridades.

Outro destaque é a Clínica BSK, da dermatologista Suzana Roncaglia, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes. A Fever desenvolveu toda a identidade visual e presença digital da marca em inglês, com um posicionamento voltado para naturalidade, sofisticação e multiculturalismo.

Em Santa Catarina, a agência acompanha há mais de cinco anos o crescimento da Dra. Daniella Fukumaru, em Chapecó. O trabalho inclui desde eventos com pacientes até o lançamento da marca própria de skincare assinada pela médica. Em Florianópolis, a Fever é responsável pelo marketing da Cadore Clínica Dermatológica, da médica dermatologista Débora Cadore, referência nacional em doenças capilares e terapias com células-tronco. 

Crescimento e visão de futuro

Sabrina Isabela comemora o aniversario de 10 anos da agencia Fever com portfolio de mais de 300 medicos atendidos Foto Luna Zunino
Sabrina Isabela comemora o aniversário de 10 anos da agência Fever, com portfólio de mais de 300 médicos atendidos (Foto Luna Zunino)

De 2020 para cá, a Fever saltou de 30 para 55 contratos mensais ativos, um crescimento de mais de 65% na base contínua de clientes. Com a demanda crescente e uma cartela de clientes espalhada por diversos estados, a agência inaugurou seu escritório físico em 2022, reforçando sua presença e estrutura para continuar oferecendo um atendimento de excelência.

De acordo com Sabrina, a evolução da agência é resultado do atendimento de qualidade e personalizado. “Nosso crescimento nunca foi sobre volume. Cada novo cliente é analisado com profundidade antes de qualquer contrato ser fechado. Isso significa que aprendemos a dizer não. Nem todo médico está no momento ideal para uma assessoria completa e nós temos maturidade para orientar com clareza, sem promessas vazias. Nosso foco é atender poucos e bons, com consistência e propósito que vai além da estética”, destaca a empresária. 

Com uma equipe especializada em saúde formada por 17 profissionais, entre eles jornalistas, publicitários e designers, a Fever aposta no que Sabrina define como “marketing com alma”. Para a empresária, o segredo está em entender que cada médico é também uma marca e que, para se destacar, é preciso comunicar com verdade, profundidade e estratégia.

“A gente faz um diagnóstico, desenha todo o posicionamento do médico, faz pesquisa para entender como os pacientes percebem ele. E, no final, os médicos saem com o posicionamento desenhado. Como eles devem se posicionar tanto no digital quanto no offline também. Eu acredito que esse seja o principal diferencial do nosso trabalho: nós não entregamos posts, nós entregamos marca”, ressalta Sabrina.

Ainda em 2025 a agência pretende lançar um produto digital voltado para médicos em início de carreira, com investimento acessível e formato de mentoria em grupo, previsto para o segundo semestre. 

Para mais informações acesse o site oficial da Agência Fever e acompanhe a agência no Instagram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *