Consagração Absoluta: Construir.Aí 2025 Supera Expectativas e se Torna o Principal Palco da Construção Civil no Brasil.

WhatsApp Image 2025 09 21 at 15.54.46
Na mídia tem notícia boa: participe da nossa comunidade
Entrar Agora

Entre os dias 16 e 19 de setembro, Balneário Camboriú não foi apenas o anfitrião de um evento; a cidade se transformou na capital indiscutível da construção civil brasileira. A 4ª edição da Feira Construir.Aí superou todas as projeções e se consolidou como uma experiência transformadora, reunindo mais de 200 expositores e um público surpreendente de mais de 30 mil visitantes. Em seus mais de 15 mil metros quadrados no Expocentro, o que se viu foi muito mais do que um showroom de produtos: foi um ecossistema pulsante de inovação, negócios e, acima de tudo, conexões de alto nível.

O sentimento que ecoou pelos corredores, tanto da parte dos expositores quanto dos visitantes, foi unânime: a feira atingiu um novo patamar de excelência. A combinação de uma programação de palestras de classe mundial, com nomes como o renomado engenheiro Fatih Yalniz, e a presença das principais marcas do setor, criou um ambiente onde o futuro da indústria pôde ser não apenas discutido, mas vivenciado. As vozes de quem esteve lá contam a história de um evento que já nasceu histórico.

Faça parte da comunidade CIDADE NO AR

Cadastre-se gratuitamente e tenha acesso antecipado a conteúdos exclusivos, novidades e à nossa comunidade.

Quero fazer parte!

Uma Experiência Surpreendente e Inovadora

Para muitos expositores, a magnitude e a organização do evento foram uma grata surpresa, ultrapassando em muito o que era esperado. “Está sendo muito surpreendente. A gente não tinha ideia que a feira era realmente tão inovadora, que teria tantas soluções diferenciadas”, afirmou Priscila Colaço, distribuidora da 3M, que participava pela primeira vez. “A gente teve uma receptividade muito, muito acima do que a gente imaginava, nosso estande ficou lotado todos os dias”.

Essa percepção de superação foi compartilhada pela equipe da Canaveral. “Olha, está assim, surpreendendo as nossas expectativas. Já participamos sim de outras feiras, mas realmente essa veio para consolidar realmente como referência na área de construção civil e outras áreas também”, declarou Jaqueline Sandri.

Sua assinatura não pôde ser validada.
Você fez sua assinatura com sucesso.

Cadastre-se gratuitamente e tenha acesso antecipado a conteúdos exclusivos, lançamentos e promoções!

Para os veteranos da feira, a evolução foi nítida. “Essa aqui já é a terceira edição que a Trada está participando e sempre inovando, cada feira está sendo melhor”, comentou Elemar Baumann, da Trada Portas. A visão de quem visita o evento como comprador também confirmou o salto de qualidade. “Já participei da do ano passado. Achei que essa daqui evoluiu muito, muito mesmo. Ótimos fornecedores”, disse o visitante Willian Rothenburg.

WhatsApp Image 2025 09 21 at 15.54.46 3

A Qualidade do Público: O Grande Diferencial

Um dos pontos mais elogiados e que define o novo status da Construir.Aí foi, sem dúvida, a qualidade do público. Expositores de todos os segmentos foram unânimes em afirmar que o evento atraiu profissionais focados, com poder de decisão e genuíno interesse em fechar negócios.

“A qualidade do público está maravilhosa. Já é bem focado, menos público para curioso e mais público técnico”, ressaltou Elemar Baumann. A mesma visão foi compartilhada por Alexandre Bernardo, da Le Geradores. “Um enorme público e as pessoas que têm vindo aqui realmente são referências no mercado”.

Josias Duarte, da Carol Group, que possui um dos maiores estandes da feira, corroborou. “Muito além de números, de quantidade, eu vejo que a qualidade do público tem sido excelente, excelente”. Charles, da Casa das Chaves, também comemorou o alinhamento do público com sua estratégia: “O perfil de tipos de clientes, construtoras, arquitetos, realmente focado nesses clientes que a gente realmente idealizou para o nosso estande”.

Negócios Fechados e o Retorno do Investimento

Essa qualificação do público se traduziu diretamente em resultados concretos. A feira não foi apenas uma vitrine, mas uma poderosa plataforma de vendas e prospecção, com negócios sendo iniciados e fechados ali mesmo.

“Já começou a sair vendas. Esse mesmo gerador que a gente trouxe para a feira já foi vendido”, celebrou Alexandre Bernardo. A Infinity House, que nasceu de uma visita à edição anterior, voltou este ano como expositora e colheu os frutos. “Um sucesso. Muitas vendas, muita gente já com orçamentos para projetos exclusivos”, contou Diego Cavalli.

O impacto da feira, no entanto, vai além do imediato. Sérgio Brats, da Brats Churrasqueiras, em sua terceira participação, destacou o efeito duradouro do evento. “A gente tem resultado da primeira feira, ainda estamos fazendo churrasqueiras para os clientes que visitaram a gente na primeira feira”. Frederico Ribeiro, da Via Painéis, relatou uma experiência similar. “Ativa muitos contatos, muitas conexões que a gente agora vai desenvolvendo ao longo dos meses. Até três semanas atrás, chegava gente falando que era da feira Construir.Aí do ano passado”. Para Jaqueline Sandri, da Canaveral, o resultado é claro: “O investimento se paga, com certeza. Network, visibilidade no mercado, então isso tudo valeu a pena”.

WhatsApp Image 2025 09 21 at 15.54.46 2

Uma Atmosfera Vibrante de Oportunidades

Além dos números, a atmosfera do evento foi contagiante. Mariana Siqueira, do Grupo Araucária, descreveu a sensação de estar em um dos estandes mais movimentados. “A experiência para a gente está sendo uma loucura, porque é totalmente fora do que a gente imaginou. A gente não imaginou que ia ser dessa magnitude”.

A qualidade geral da exposição também foi um ponto alto. “O público que está passando está elogiando muito, até em relação a feiras de São Paulo. Desde marcas top, os estandes muito bem montados”, disse Tatiana Sandri, da Canaveral.

A oportunidade de interação e aprendizado foi outro fator de sucesso. O CTE (Centro de Tecnologia de Edificações), que participou pela primeira vez, encontrou um ambiente fértil. A empresa, que conheceu a feira em 2024, decidiu apostar no evento este ano. “Foi o primeiro ano que a gente participou e a gente gostou muito. Foi muito produtivo, a gente fez muitos bons contatos”, afirmou Claudio, um dos representantes. Rodrigo Hipólito, da Simmons Colchões, também em sua estreia, viu a feira como “uma experiência muito rica, porque é uma oportunidade de aproximação de todos os arquitetos, corretores e construtores da cidade“.

O Futuro é Aqui: Compromisso Firmado para 2026

A prova final do sucesso de um evento é o desejo de retornar. E nesse quesito, a Construir.Aí garantiu a fidelidade de seus expositores. A grande maioria não apenas confirmou a intenção de voltar, como já planeja expandir sua participação.

“O ano que vem a Infinity House vai estar aqui com um módulo muito mais avançado, sofisticado. Dois módulos vai ser o ano que vem. Aqui é a nossa casa”, garantiu Diego. “Estamos decididos a estar aqui o ano que vem”, declarou a equipe do CTE. “Com certeza no próximo ano nós vamos estar participando também”, afirmou Sérgio Brats. “Com certeza estaremos”, finalizou Alexandre.

A visão de quem está à frente do evento corrobora a percepção de sucesso unânime. Fabrício, criador da Construir.Aí, confirmou que a edição superou todas as projeções, tanto em visitação quanto em negócios. “A gente tinha uma expectativa boa, mas conseguimos entender a superação de números, com muitos negócios gerados”, afirmou. Ele também destacou os dois pontos mais elogiados pelos participantes: “O público muito qualificado foi esse o feedback que a gente teve. E a qualidade dos estandes, nossos expositores conseguiram subir mais ainda o sarrafo, fazer um negócio ainda maior do que os outros anos”. Olhando para o futuro, Fabrício já cravou a data da próxima edição, que acontecerá de 8 a 11 de setembro de 2026, novamente ocupando os dois pavilhões do Expocentro. A meta é clara: “A expectativa é crescer, é ser o foco do Brasil, um evento nacional”, finaliza.

Ao reunir tecnologia de ponta, conhecimento especializado e um networking de altíssimo nível, a Feira Construir.Aí 2025 não apenas cumpriu sua promessa, mas a transcendeu, consolidando-se como a plataforma essencial para quem busca estar na vanguarda do setor. O futuro da construção civil não está mais chegando. Ele aconteceu, e já tem data marcada para voltar.

Tem algo interessante acontecendo por aí?
Compartilhe com a gente!

Sugestão Enviar sugestão de matéria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Tem algo interessante acontecendo por aí?
Compartilhe com a gente!

Sugestão Enviar sugestão de matéria