A indústria da moda viveu três dias de imersão em sustentabilidade, tecnologia e negócios durante o Febratex Summit 2025, realizado de 19 a 21 de agosto, no Parque Vila Germânica, em Blumenau (SC). O evento reuniu mais de 90 expositores e atraiu sete mil visitantes interessados em soluções que estão transformando o mercado têxtil e consolidando a feira como um dos principais encontros do setor no Brasil.
A programação contou com painéis de especialistas nacionais e internacionais, espaços de networking e três desfiles. Um deles valorizou criações autorais brasileiras com potencial de visibilidade internacional; outro apresentou tendências inéditas vindas diretamente da Europa; e, o terceiro, destacou a criatividade dos estudantes da Universidade Regional de Blumenau (Furb).
Faça parte da comunidade CIDADE NO AR
Cadastre-se gratuitamente e tenha acesso antecipado a conteúdos exclusivos, lançamentos, oportunidades, promoções e à nossa comunidade.
Quero fazer parte!Para a diretora-executiva do Febratex Group, Giordana Madeira, a diversidade de conteúdo é o que garante o impacto do encontro. “O Febratex Summit é um espaço em que criatividade e negócios caminham juntos. Cada expositor e parceiro traz uma perspectiva única, que enriquece o ecossistema da moda, impulsiona oportunidades comerciais e ajuda a desenhar os próximos passos do mercado”, afirma.
Um exemplo dessa proposta foi o Sebrae, presente como expositor com o projeto Sebrae Moda. A instituição apresentou trabalhos de seus programas voltados à educação e ao empreendedorismo e proporcionou uma experiência interativa com a Lis, assistente de inteligência artificial, que ofereceu insights estratégicos diretamente aos empreendedores.
“Recebemos um público diverso, que teve a oportunidade de entender nosso direcionamento dentro do ecossistema têxtil. Foi gratificante abordar sustentabilidade e apresentar nossos resultados. Também participamos ativamente da programação, debatendo a moda que se reinventa e se transforma, um tema de grande relevância para o futuro do setor”, conta Sabrina Rosa, analista técnica de projetos do Sebrae.
Ao colocar lado a lado tecnologia de ponta, cases de sucesso e estratégias de mercado, o Febratex Summit 2025 reforçou sua posição como um hub de transformação e inspiração para a moda brasileira, conectando indústria, varejo e profissionais em torno de um mesmo objetivo: construir um futuro mais inovador e sustentável para o setor têxtil.
Tem algo interessante acontecendo por aí?
Compartilhe com a gente!