“O que é o sagrado para você?” A reflexão foi feita pela diretora e sócia da Sunprime, Tamara Pastor, durante o lançamento do Sion, novo empreendimento frente-mar da Sunprime, em Balneário Perequê, no litoral de Santa Catarina. Em um espaço completamente ambientado para refletir a essência do Sion, um seleto grupo de investidores participou de um café da manhã, realizado na Sala 528Hz, em Camboriú. Velas espalhadas pela entrada conduziam os convidados a um ambiente iluminado de forma intimista, enquanto arpas e violoncelo criavam uma atmosfera acolhedora. No salão principal, o piano instrumental completava o clima sensorial da apresentação.
Tamara deu as boas-vindas e destacou que o Sion nasce de um propósito que vai além da arquitetura. “Queremos transformar esse momento em sagrado. Revelar algo que toca mais do que o essencial. Este é um projeto carregado de propósito, beleza e sagrado”. O termo “sagrado” permeou todo o evento e traduz o espírito do projeto: um empreendimento que nasce para honrar histórias, despertar sentidos e oferecer um morar conectado ao que é essencial para cada pessoa.
Faça parte da comunidade CIDADE NO AR
Cadastre-se gratuitamente e tenha acesso antecipado a conteúdos exclusivos, novidades e à nossa comunidade.
Quero fazer parte!O CEO da Sunprime, Eduardo Pastor, compartilhou a trajetória da família e o início da construção desse sonho. Ele relembrou que o projeto começou há três anos, após a oportunidade de adquirir um terreno singular, de frente para o mar, que carrega forte significado histórico e emocional para a região.
Eduardo ressaltou a influência de seu avô, que na década de 1960 acreditou profundamente no potencial de Itapema, Porto Belo e arredores, um legado que ele honra e dá continuidade. “Minha família acreditou nessa região antes de tudo começar. E hoje, o que faz a Sunprime ser o que é, é esse desejo de fazer a diferença na vida das pessoas, para que vivam momentos únicos. Vendemos um sonho primeiro; depois, o concretizamos”, afirmou.
No período da noite, foi oferecido um jantar especial para corretores da região, marcando oficialmente o início do lançamento comercial do empreendimento. Durante o encontro, foram apresentados os detalhes técnicos, comerciais e conceituais do Sion, confirmando que este será um projeto que simboliza um novo capítulo na história da Sunprime.
Com Valor Geral de Vendas (VGV) estimado em R$ 300 milhões, o Sion terá obras iniciadas em 2026 e entrega prevista para 2032. Serão 88 unidades residenciais, divididas entre apartamentos frente-mar de 236 m², unidades lateral-mar de 194 m² e seis penthouses entre 300 e 420 m².
Além da relevância comercial, o terreno do Sion carrega um legado especial. Parte dele pertenceu à Congregação das Irmãs da Imaculada Conceição, sendo usado durante muitos anos como casa de retiro, descanso e convivência. A outra parte pertenceu à família Fischer, que construiu ali sua própria história afetiva com o bairro de Perequê.
Consciente dessa responsabilidade, a Sunprime se comprometeu a honrar o passado preservado naquele espaço. “A congregação fez apenas um pedido: que o novo empreendimento mantivesse um espaço de espiritualidade. Assim pensamos na Blessing Room, um ambiente ecumênico dedicado à contemplação e à conexão com Deus”, revelou o CEO.
O Sion foi desenvolvido a partir de uma curadoria minuciosa de arquitetura, design e experiências. A Sunprime selecionou profissionais que compreenderam profundamente a essência do empreendimento, desde o projeto arquitetônico até o design de mobiliário, que contará com peças assinadas por designers brasileiros com características artesanais. A proposta é oferecer um morar que valoriza os sentidos e as relações. Participam do projeto o artista plástico Rodrigo Zampol, o paisagista Daniel Nunes e os arquitetos Rafael Castro e Guilherme Garcia
Com quase dois mil m² de área comum, o empreendimento se conecta ao conceito wellness, integrando dimensões físicas, mentais, espirituais e sociais. O projeto inclui um caminho sensorial ao redor do edifício e ambientes pensados para desaceleração e bem-estar.
“Empreendimentos com proposta wellness podem alcançar até 25% de valorização, com potencial de até 7,7% em valorização para locação comercial”, reforçou Eduardo. Além disso, o Sion já está em processo de certificação Fitwel, voltada à saúde e bem-estar dos moradores e GBC Condomínio, focada em sustentabilidade ambiental.
Para Eduardo, o Sion representa mais do que um edifício: simboliza propósito. “O Sion vai além de ferro e concreto. O que me motiva são os momentos que me trouxeram até aqui, e este é um dos projetos mais especiais da história da Sunprime. Ele é o encontro entre legado, espiritualidade e futuro, um empreendimento criado para que cada morador viva o seu próprio sagrado.”
Tem algo interessante acontecendo por aí?
Compartilhe com a gente!
