A comitiva de Portugal que viajou à Serra Catarinense para participar do Seminário Internacional de Agronegócio, Desenvolvimento Regional e Empreendedorismo (SEMIARE 2025), que ocorre até a próxima sexta-feira, dia 10, na Udesc, conheceu o Orion Parque Tecnológico.
Em meio a uma intensa agenda com lideranças da cidade, os europeus tiveram contato com empresas incubadas no Centro de Inovação de Lages. A visita ocorreu nesta terça-feira, 7.
Faça parte da comunidade CIDADE NO AR
Cadastre-se gratuitamente e tenha acesso antecipado a conteúdos exclusivos, novidades e à nossa comunidade.
Quero fazer parte!O grupo foi recepcionado pelo presidente do Instituto Orion, Thiago Mazuhy; e pelo professor Thiago Meneghel, do Laboratório de Inovação em Desenvolvimento Regional e Empreendedorismo – LIDERE (IFSC/IPBeja/Orion Parque Tecnológico).

Durante o roteiro, os portugueses conheceram startups de agrobiotecnologia e receberam informações sobre o trabalho desenvolvido pela entidade junto às demais empresas, de diferentes ramos, que também estão vinculadas ao Orion.
Na visita, os portugueses levantaram a possibilidade de empresas de Portugal participarem de futuros eventos na Serra Catarinense, a exemplo da Expolages, bem como startups do Orion marcarem presença em eventos do gênero em Portugal.
“Achei o Orion um centro muito interessante. É uma incubadora de empresas com muita dinâmica. É um bom ponto de partida até a ligação com vários países. Podemos estabelecer boas parcerias entre as empresas que estão sediadas aqui e as que estão em Portugal”, diz o professor Justino Sobreiro, doutor em Engenharia Agronômica pela Universidade de Lisboa e consultor empresarial na Europa.
Texto e fotos: Pablo Gomes, jornalista / Assessoria de Comunicação Orion










Tem algo interessante acontecendo por aí?
Compartilhe com a gente!