CIDADE NO AR Publicidade 728x90
22/01/2021 às 13h22min - Atualizada em 22/01/2021 às 13h20min

Projeto arquitetônico privilegia vista da orla de Balneário Camboriú

Agência A Assessoria - cidadenoar.com

Apartamento no Infinity Coast foi assinado pela designer paulista Fabiana Zeferino

 

A Designer paulista Fabiana Zeferino, que também assina projetos em terras catarinenses é a autora de um lindo apartamento concebido no Infinity Coast, empreendimento a beira mar, no badalado município de Balneário Camboriú.

Formada há 15 anos em Turismo e Hotelaria e Designer de Interiores, em São Paulo, esta santista divide seu tempo entre os projetos na capital paulista, onde mantém residência e em Balneário Camboriú, local em que está vivendo desde que a pandemia começou e também por onde assina seus principais projetos atualmente.

Logo de cara a designer confessa que fazer este protejo foi um grande desafio, onde cada espaço foi pensado de maneira a ser bem aproveitado e valorizado. O apartamento de 169 m² no 61º andar possui três suítes, todas contemplando a bela vista da cidade e está localizado em um dos prédios mais alto da América Latina.

“A ideia foi criar um apartamento onde a família pudesse receber amigos e familiares nas férias, por isso o projeto foi pensado e elaborado para tornar os momentos de convivência ainda mais especiais”, pontuou Fabiana Zeferino.

Segundo a Designer o estudo do layout foi primordial para as alterações e criações dos espaços, já feitos na obra. O projeto privilegia a vista de toda a orla de Balneário Camboriú, incluindo o novo cartão postal da cidade, a Roda Gigante FG Big Wheel.

Contrapondo o ambiente interno com o externo, ela apostou num papel de parede de folhagens, com ousadia na medida certa, que trouxe inspiração para o projeto e um ar mais natural ao ambiente.

Com a pandemia a busca por conforto e aconchego em casa se tornou algo essencial, por isso ela apostou num apartamento acolhedor e funcional, ideal no momento em que vivemos.

“Comecei com a alteração do layout original da cozinha, onde foi elaborado um home theater, que recebeu uma estante em carvalho com uma lareira elétrica para os dias mais frios e um belo sofá, com uma chaise, onde a família poderá curtir bons filmes, tendo como opção, fechamento das portas de correr em painéis com tela natural portuguesa, criando privacidade em alguns momentos”, explicou Fabiana. A lareira ecológica, proporciona além do calor, um cenário perfeito para reunir amigos, onde o fogo seduz e inspira.

A alteração do ambiente tornou necessário levar a cozinha a se integrar ao living e a churrasqueira, tornando o local versátil e funcional. Pensando em entretenimento, estes ambientes integrados receberam um telão e automação para serem criados cenários variados em diversos momentos.

Já os eletrodomésticos, como geladeira e máquina de lavar louças, foram revestidos com lâminas em laca branca, para que os mesmos não estivessem aparentes. Já o forno foi alinhado com a movelaria.

O living, recebeu uma mesa retangular em uma pedra mesclada com verde, alinhado a natureza, escolhida especialmente para este projeto, composto por cadeiras medalhinhas do Designer Lucas Bond. Para mais um toque de charme e aconchego, a estante de serralheria desenhada pela própria Designer Fabiana Zeferino se tornou um móvel multifuncional para uso do bar, café, adornos e uma chapeleira para acomodar casacos e bolsas.

Já o espelho redondo à frente da mesa, foi pensado para que quem estivesse sentado de costas, pudesse contemplar a bela vista panorâmica da orla. A área de churrasco foi projetada pensando em deixar tudo com acesso a mão de quem fosse utilizá-la, facilitando ainda mais o uso. Logo abaixo da bancada em corian branco, que se integra a cozinha estão ocultas duas cubas, uma para churrasco e outra para uso diário da cozinha, além da adega, frigobar e a cervejeira. Nesta bancada compõe-se banquetas altas, assinadas pelo Designer Jader Almeida. Puro charme!

“Pensei também em um sofá único desenhado especialmente para este ambiente, com tecido em linho natural, ao lado com mesas em tora de madeira, criada por Green e Zefe. Todas as peças conversam entre sim, mantendo assim um estilo harmônico, deixando o ambiente tropical e aconchegante”, acrescentou Fabiana Zeferino.

Pensando nesta ideia de natureza, o lavabo não ficou de fora e recebeu uma cuba esculpida à mão trazendo a sensação de que ela nasceu ali, composta com papel de samambaia e quadro na parede, onde contam sua fase de evolução.

Para a Designer esse projeto remete as cores, elementos e texturas do nosso país, trazendo um “ar” de Brasil.

Seguindo seu gosto por uma decoração em estilo mais rústico, onde madeiras claras e madeiras rústicas se destacam nos ambientes, a Designer trouxe para este apartamento em Balneário Camboriú a ousadia na medida certa, valorizando a vista da praia, mas mantendo o aconchego necessário para o bem-estar diário no convívio familiar.

 

Fotos: Lio Simas


Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp