25/01/2021 às 17h07min - Atualizada em 25/01/2021 às 17h04min

A Super Mãe Juliana Oliveira nos contou como fez para vencer a pandemia que nos assola

SUAIMPRENSA - cidadenoar.com
LUTANDO JUNTOS CONTRA A Pandemia !

Em entrevista para o nosso portal Juliana Oliveira (@juliana.filhas) nos contou o momento difícil que ela e sua família passaram.

Cuide de você e de sua família!

Iniciei o ano de 2021 com uma péssima notícia: positivo Covid 19. No dia 29 /12/20 comecei a sentir sintomas como dor de garganta, dor de cabeça e dor nas costas. No dia 30/12/20 fiz uma consulta online e a médica me disse pra fazer o teste no dia 31/12 pois geralmente se faz no terceiro dia de sintoma. Mesmo assim, no segundo dia fui na farmácia e fiz o teste. O resultado deu negativo, nesse primeiro teste, mas no segundo deu positivo. Fiquei sem chão!
Acredito que eu e meus familiares ficamos muito apreensivos pelo fato de ter passado recentemente por um susto, meu irmão Rodrigo ainda estava internado, por complicações da Covid 19, ele chegou no hospital com 80% do pulmão comprometido, ficando entubado por 10 dias. 













No entanto, devia tomar uma atitude o mais rápido possível nesse mesmo dia fui ao medico, era o primeiro dia do ano! Fui atendida e o médico receitou antibiótico, vitaminas e antialérgico. Além desses remédios, o profissional me afastou do trabalho e ainda me aconselhou a deixar utensílios de uso pessoal totalmente separados e manter constante higiene na casa, além de sempre deixar os ambientes ventilados. Ficamos isolados  seguindo as recomendações e graças a Deus, minhas filhas e o meu marido não tiveram sintomas.

Meus sintomas foram leves, não tive febre e fiquei monitorando minha saturação (oxímetro) e temperatura (termômetro). Tais procedimentos foram fundamentais, pois em qualquer piora deveria procurar o pronto atendimento. Hoje já estou recuperada e venci o covid 19. Graças a Deus meu irmão também já está se recuperando em casa.  O que tiramos de lição de tudo isso: a nossa saúde é o principal e nossa família é nossa prioridade sempre! Cuide sempre da sua família.


Alex Mídia
Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp