28/01/2021 às 19h42min - Atualizada em 28/01/2021 às 19h42min

Ministra Damares Alves incentiva Santa Catarina a construir Casa da Mulher Brasileira

Proposta foi debatida com a primeira-dama do estado em reunião nesta quinta-feira (28) em Brasília (DF)

Assessoria de Comunicação Social do MMFDH
Ministra Damares Alves apresenta as políticas públicas do ministério à primeira-dama de SC, Késia Martins da Silva. (Foto: Clarice Castro)
A titular do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH), Damares Alves, recebeu, na manhã desta quinta-feira (28), a primeira-dama de Santa Catarina (SC), Késia Martins da Silva. Ela ouviu da ministra o incentivo para a instalação da Casa da Mulher Brasileira em Florianópolis além de conhecer outras ações da pasta.

“Vou enviar minha equipe para Santa Catarina, para viabilizarmos a Casa da Mulher em Florianópolis. O estado vai contar com todo o apoio técnico para iniciar os trabalhos”, disse a ministra.

Ainda este ano, Santa Catarina deve receber uma unidade da Casa da Mulher Brasileira, na cidade de Tubarão. O projeto é de autoria da Secretaria Nacional de Políticas para as Mulheres (SNPM), do MMFDH. O espaço para o acolhimento de mulheres vítimas de violência doméstica no município tem investimento de R$ 823 mil.

Késia ouviu ainda outros projetos e ações do ministério que podem ser replicados no estado com ajuda da pasta. A ministra Damares Alves destacou a Patrulha Maria da Penha, que é destinado ao enfrentamento à violência doméstica e familiar contra a mulher.

A primeira-dama esteve acompanhada do governador do estado Carlos Moisés e do secretário de articulação nacional do estado, Lucas Esmeraldino.
Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp