27/06/2019 às 13h34min - Atualizada em 27/06/2019 às 13h34min

Lili Golunski participa da Mostra Sense 5, na Artefacto, que estreia hoje em Balneário Camboriú

Agência A Assessoria
Abertura acontece no Casahall Design District juntamente com a inauguração da Artefacto Beach & Country
 
A Designer Lili Golunski e sua filha, a Arquiteta Georgea estarão com um projeto assinado na Mostra Artefacto, nesta edição batizada de Sense 5, que estreia hoje em Balneário Camboriú. Para a estreia na Mostra Artefacto, os 50 metros quadrados compostos por living integrado com jantar – e que vira sala de jogos – tiveram inspiração em um refúgio urbano nos Hamptons pontuado por seleção primorosa de mobiliário, caso da mesa de jantar La La Land e da poltrona Antilhas, escolhas ideais para traduzir um lifestyle chic à beira-mar. O destaque do espaço fica por conta dos painéis de marcenaria, assinados pela empresa de Curitiba, Mobitec.
Com escritórios no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina, mãe e filha assinam projetos em outros países e seguem firmes pelos caminhos da arquitetura e do design de interiores. Ambas acreditam no poder de criar baseadas na ligação que possuem com a cultura, fator conectado às inovações tecnológicas que o mundo tem a oferecer. As profissionais atuam em layouts residenciais, comerciais e buscam incansavelmente ampliar seus horizontes a cada nova concepção, tudo a fim de alcançar um estilo exclusivo e atender às expectativas de cada cliente.
 
COLEÇÃO BEACH & COUNTRY
Paralelo a abertura da mostra acontece a inauguração do novo anexo da Artefacto, a Artefacto Beach & Country, voltada para móveis externos. A nova safra explora a organicidade das formas e fibras em objetos de desejo que alcançam até tecidos de inspiração botânica.
As formas e funções do mundo natural – traduzidas e materializadas por meio das linhas, cores, texturas e dimensões da fauna & flora brasileiras – inspiram o imaginário criativo da equipe de design da Beach & Country, fazendo brotar peças de mobiliário outdoor feitas sob medida para habitar os quatro cantos do mundo contemporâneo: um lugar cada vez mais ocupado por pessoas sócio-ambientalmente engajadas e preocupadas com a origem dos produtos.
 
SOBRE A MOSTRA SENSE 5 ARTEFACTO
 Pode-se chamar de sexto sentido. Quando a Artefacto instituiu o formato “ambientes assinados” em seu showroom, mais de 20 anos atrás, o panorama, tanto do ponto de vista do consumo, quanto da percepção do mercado, era bem diferente da forma como se apresenta hoje – ou seja: o feito ajudou a reconfigurar o setor mobiliário no País. Pioneira em sua seara e sempre enxergando a concorrência pelo espelho retrovisor, a marca evoluiu a passos largos ao longo de suas mais de quatro décadas de história sem jamais desapegar do DNA handmade que carrega no nome e que sempre diferenciou seus produtos, até atingir a liderança em móveis outdoor no sul dos Estados Unidos, defendendo qualidade à toda prova embalada pela integridade do desenho. Com relacionamento único com os arquitetos mais expressivos do trade, não à toa, a Mostra Artefacto transbordou das fronteiras corporativas para garantir um lugar de prestígio no calendário oficial das grandes exposições do setor. Com 20 lojas pelo Brasil e 3 nos EUA, o showroom de Balneário Camboriú conta com 16 profissionais que apresentam propostas contemporâneas compostas, produzidas e arranjadas exclusivamente a partir do acervo da grife – uma lição de estilo e outra de atemporalidade. São soluções de interiores cuidadosamente elaboradas, atuais e plurais em diferentes leituras, mas interpretadas com certo savoir-faire que alinhava e caracteriza um lifestyle sofisticado e contemporâneo, pautado por formas e desejos orgânicos, para muito além da plástica: matérias-primas poderosas e sustentáveis recortadas em design cosmopolita, ergonomia impressionante, conforto, durabilidade irrepreensível e uma injeção de conteúdo que tem tudo a ver com os novos tempos. "Na edição 2019 da nossa tradicional Mostra, convidamos alguns dos melhores arquitetos, decoradores e paisagistas para cada qual à sua maneira, interpretar os móveis orgânicos e intemporais da Artefacto em projetos que têm como inspiração a visão, o olfato, a audição, o paladar e o tato. Esse exercício de olhar para dentro de si e de se compreender primeiro, para somente depois entender o resto do mundo (quase um sixth sense) aponta para o fato de que nunca vivemos tão interconectados, nem a comunicação se deu em tempo tão real. Everywhere", explica Paulo Bacchi. "Nesse contexto, os sentidos definem as experiências que temos na vida e as memórias que carregamos. Algumas são lembranças visuais, como recortes de um vídeo; outras podem ser engatilhadas por aromas que nos colocam em transe – ou pode ser uma música que te faz sorrir/chorar; talvez um sabor inesquecível de uma viagem idem; ou, com sorte, o abraço de quem te ama. As personas e suas interações consigo próprias, com os outros e com o planeta assumem o protagonismo nos ambientes inspiradores assinados por grandes profissionais", finaliza o CEO do brand que, esse ano, aposta nos 5 senses como tema de sua expo que vai rodar todo o país em versões regionais.
Os profissionais, Ana Claudia Guerra, Phillippe Siarcos, Athos Peruzzolo, Daniele Carneiro, Carol Lopes, Deisi Priori, Fernanda Eicke, Lili e Geogea Golunski, Mariana Pesca, Maurício Christen, Claudio Schramm, Sibele Ristow Wodzinsky, Vanessa Larré, Fernanda Debeterco e Samantha Sperotto convidam você a entrar sem bater em cenários feitos para sonhar e se inspirar.
Os lançamentos assinados pela arquiteta Patrícia Anastassiadis, diretora criativa da marca, Edition 2019 estarão nos ambientes dos profissionais convidados. Todos os sentidos acionados!
Artefacto: Av. do Estado, 4770 - Balneário Camboriú.
 
Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp