10/03/2021 às 16h07min - Atualizada em 10/03/2021 às 16h01min

Projeto cultural abre novas vagas para oficinas gratuitas de ballet, capoeira e música em São Gonçalo do Amarante

Oficinas da Villa completa quatro anos na cidade; matrículas acontecem na ASFAP entre os dias 08 e 10 de março

Patrícia Nascimento - cidadenoar.com
Promovendo, estimulando e garantindo o acesso à cultura de qualidade, ‘Oficinas da Villa’ está pronto para retomar suas ações em São Gonçalo do Amarante. O projeto, que está completando quatro anos de atividade no município, oferece aulas gratuitas de ballet, capoeira e música em contraturno escolar. A novidade para este ano é a formação de uma turma baby class no ballet.

Podem se inscrever crianças, adolescentes e jovens regularmente matriculados na rede pública de ensino. As matrículas acontecem entre os dias 08 e 10 de março, sempre das 10h às 11h e das 13h às 14h30 na Associação das Famílias do Pecém – ASFAP (R. Dona Mocinha, 87, Pecém – Antigo CCF), onde pais e/ou responsáveis devem apresentar um comprovante de residência e o documento do(a) aluno(s). As vagas serão preenchidas por ordem de chegada.

Por conta da pandemia, as aulas seguirão todos os protocolos sanitários vigentes para o enfrentamento do coronavírus, como distanciamento, uso de máscaras, higienização das mãos e equipamentos com álcool gel. A fim de proporcionar uma experiência real do palco aos alunos e estender ao público em geral uma rica vivência cultural, ‘Oficinas da Villa’ prevê uma apresentação artística aberta para o público geral, o que só vai acontecer quando e se houver mudanças no cenário, tornando a reunião presencial possível e segura para todos.

“Seguimos com a missão de liberar sentimentos e emoções através das Oficinas da Villa, que refletem as manifestações culturais, transformando-as em linguagem social que incentivam a criatividade e melhoram a autoestima de todos os que são tocados direta ou indiretamente pelo projeto. Convidamos os pais a conhecerem o espaço onde acontecem as aulas, a ASFAP, e aguardamos os alunos para mais um ano de proximidade, muito aprendizado e alegria”, completa a gestora Ana Paula dos Santos.

Viabilizado pela Lei de Incentivo à Cultura do Governo Federal, o projeto ‘Oficinas da Villa’ é apresentado pelo Ministério do Turismo através da Secretaria Especial de Cultura com patrocínio da RIP Serviços Industriais e produção da Villa 7 Cultura e da AH 7 Gestão Cultural com apoio da AnaMar Artes, ASFAP e Prefeitura Municipal de São Gonçalo do Amarante.

SERVIÇO

‘Oficinas da Villa’ – Matrículas gratuitas para 2021
Quando: De 08 de março (segunda-feira) a 10 de março de 2021 (quarta-feira)
Horário: Das 10h às 11h e das 13h às 14h30
Onde: ASFAP | R. Dona Mocinha, 87, Pecém (Antigo CCF) – São Gonçalo do Amarante/CE
O que levar: comprovante de residência e documento do(a) aluno(a)
Vagas gratuitas para ballet, capoeira e música

Sobre a Villa7 Cultura
Com experiência de uma década no desenvolvimento de projetos culturais, a Villa 7 Cultura cria projetos assertivos, direcionados e personalizados para empresas que desejam promover a sinergia entre sua missão, visão e valores com as necessidades (reais) da comunidade que os recebe. A partir do comprometimento necessário para condução dos projetos de maneira ágil e singular com transparência e boa utilização dos recursos, a Villa 7 estreita laços com ONGs, instituições e artistas, trabalhando árdua e intensivamente para levar o melhor conteúdo para plateias mais do que especiais.

Sobre a AH7 Gestão Cultural
A AH7 Gestão Cultural atua para democratizar o acesso à arte e cultura para cocriar o futuro desejável para todos. Nascida em 2014, a AH7 tem a responsabilidade de gerir aquilo que é subjetivo, impalpável e simbólico de forma objetiva e organizada, sem riscos de interferência no processo criativo, sintonizando ideias e potencializando os resultados das ações pleiteadas.

Sobre a AnaMar Artes
Criada em 2019, AnaMar Artes nasceu do desejo de divulgar a cultura através da arte, do turismo, da gastronomia e da tecnologia. Situada no litoral leste do Ceará, a empresa faz parte de um grupo que já tem trabalhos consolidados no Brasil.

RIP Serviços Industriais
Uma empresa com mais de 30 anos de história. Equipes qualificadas. Soluções integradas e eficientes. Presença nacional. Atuação ampla e atendimento personalizado. Assim é a RIP. Fundada em 1986, a RIP fornece serviços integrados especializados para diversos segmentos industriais, entre eles, Revestimentos Refratários, Isolamento Térmico, Proteção Anticorrosiva, Proteção Passiva, Acessos, Manutenção Eletromecânica, Manutenção Civil, Facilities, Operação e Manutenção em Ativos de Energia, além de serviços Offshore, como manutenções, acabamento de interiores, operação de guindastes e movimentação de cargas.
Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp