CIDADE NO AR Publicidade 728x90
05/04/2021 às 11h35min - Atualizada em 01/04/2021 às 11h34min

UniAvan oferece fisioterapia gratuita para crianças e jovens com autismo

Tratamento é destinado pacientes de três a 15 anos que apresentem algum tipo de comprometimento ou alteração motora.

Roberta Watzko | NA MIDIA Assessoria de Imprensa - cidadenoar.com

Nesta sexta-feira, dia 02 de abril, é celebrado o Dia Mundial de Conscientização do Autismo, dia criado pela Organização das Nações Unidas (ONU), buscando sensibilizar a sociedade sobre Transtorno do Espectro do Autismo (TEA). Também nesta data, o curso de Fisioterapia do Centro Universitário Avantis – UniAvan lança um serviço de tratamento fisioterapêutico gratuito para pacientes autistas, de três a 15 anos, que apresentem algum tipo de comprometimento ou alteração motora.


O tratamento busca promover a reabilitação psicomotora e se destina a crianças e jovens com alguma alteração no equilíbrio, dificuldades para caminhar, falta de destreza e qualquer problema de coordenação motora. “Além de focar no desenvolvimento motor, a fisioterapia vai contemplar os exercícios de uma forma global, levando em conta também o desenvolvimento cognitivo, neurológico e da linguagem. Tratamos o paciente como um todo”, explica a fisioterapeuta, professora e uma das coordenadoras do projeto, Alessandra Gerhardt.


As sessões contam com exercícios de alongamento, fortalecimento muscular, noção corporal, equilíbrio, treinos de marcha, atividades cognitivas e sensoriais, além de hidroterapia, realizada na piscina de reabilitação aquática do centro universitário. Antes do atendimento, é feita uma avaliação prévia para definir o melhor protocolo de atividades para cada criança ou adolescente.


Os atendimentos são realizados por acadêmicos do 9º período da graduação em fisioterapia, com supervisão dos professores da UniAvan. São contemplados tanto pacientes encaminhados por profissionais de saúde e instituições, quanto pessoas que fizerem contato direto com a clínica de fisioterapia.

Contatos para agendamentos e informações:
E-mail: atendimentos.fisioterapia@uniavan.edu.br
WhatsApp: (47) 9 9970-0413.
Todas as sessões são ofertadas com dias e horários agendados, seguindo todos os protocolos de biossegurança contra o coronavírus.

 

Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp