CIDADE NO AR Publicidade 728x90
13/04/2021 às 17h51min - Atualizada em 13/04/2021 às 18h10min

Conheça as 10 praias mais estranhas do mundo

Uma praia de vidro na Califórnia está entre as mais estranhas do mundo

SALA DA NOTÍCIA Curiosidades
https://mundolatino.com.br/
Reprodução

Praias costumam ser sinônimo de areias branquinhas, um mar azul e alguns coqueiros verdes, mas nem sempre é assim. Algumas fogem desse estereótipo de paraíso que normalmente temos em mente e se mostram muito exóticas e diferenciadas, mas nem por isso menos interessantes que as tradicionais!

A seguir listamos as 10 praias mais estranhas do mundo.

1 – Hot Water Beach, na Nova Zelândia – Já pensou em uma praia que serve também de spa? É isso que acontece na Hot Water Beach, onde a água chega a 150 graus e na maré baixa pode-se formar buracos na areia, para usar de hidromassagem natural. Demais, né?

2 – Glass Beach, na Califórnia – Às vezes a natureza transforma os nossos maiores erros em grandes acertos. Até os anos 60 a população local usava essa praia com um depósito de lixo, dispensando ali tudo que não usavam mais, até mesmo carros e eletrodomésticos! O mar tratou de fazer um grande redemoinho e cortar em pequenos pedaços todo o lixo, que se transformou em pequenas redomas de vidro que ficam expostas na areia!

3 –Papakolea, no Havaí – Quem é turista de primeira viagem, precisa saber que para chegar nela são pelo menos três quilômetros de caminhada, normalmente debaixo de sol muito quente e se expondo a forte umidade. O “passeio” pode até ser meio incômodo, mas a recompensa é grande: essa é uma das praias mais estranhas do mundo graças a sua areia verde, derivada de um mineral de mesma cor, que vem de uma formação vulcânica próxima ao cartão postal!

4 – Giants Causeway, na Irlanda –  A formação rochosa dessa praia é bastante simétrica e justamente por isso gera tanta curiosidade, porque parece que alguém foi lá e esculpiu as divisões com muito capricho, pedra a pedra. Na verdade, o que aconteceu foi uma erupção há muitos e muitos anos, que deixou como herança essa incrível beleza!

5 – Punalu’u Beach, no Havaí – Aqui o destaque também está nas areias, que ao invés de verdes como na praia de Papakolea são incrivelmente negras! O visual pode assustar à primeira vista, mas a visita frequente de tartarugas ao reduto é de acalmar e alegrar até o mais amargo dos corações!

6 – SharkBay, na Austrália – Ao invés de areia nesse patrimônio da humanidade se localizam milhões de escudos mínimos, todos branquinhos, contrastando com o azul de seu mar. Parece um infinito de pequenas conchas, que se estende a mais de 120 km pela costa!

7 –Praia Rosa, na Califórnia – A cor de rosa apaixonante das areias dessa praia maravilhosa é derivado do depósito de granada de manganês localizado próximos a essa costa, combinado justamente com um mineral conhecido como quartz!

8 – Bowling Beach Ball, na Califórnia – Mais uma das praias californianas entra nessa lista, e dessa vez graças às pedras super redondas e muito lisas que se espalham por sua costa, que mesmo não sendo das mais redondas lembram muito uma bola de boliche!

9 – Praia da Ilha de Rábida, em Galápagos – Aqui temos uma praia com areias vermelhas! Por que? Bem, até onde se sabe essa coloração é fruto da oxidação da lava de alguma formação vulcânica próxima, mas a quem diga que na verdade ela é produto de corais já mortos!

10 – Hoshizuna no Hama, no Japão – Essa é uma daquelas praias muito especiais, mas dessa vez graças a forma da sua areia e não a cor: cada partícula parece uma pequena estrela! O que acontece é que elas na verdade são as conchas de corpos unicelulares, o que propicia esse visual incrível!

 


Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp