24/07/2019 às 10h00min - Atualizada em 24/07/2019 às 10h00min

Mac Design presente na CASACOR Balneário Camboriú

Agência A Assessoria

A Casa Basalto, assinada pelo Designer Fernando Dal Bosco é um dos mais aconchegantes e bem planejados ambientes da CASACOR Balneário Camboriú, neste ano. Criado do zero, o espaço foi concebido respeitando a natureza ao seu redor, inclusive mantendo uma árvore nativa como destaque no projeto, além de valorizar a iluminação natural, que transforma as nuances do ambiente dependendo da hora do dia.

Para o projeto Fernando apostou em diversas parcerias, com destaque para as peças da Mac Design (encontradas na Via Artística), especializada no segmento de móveis para áreas externas, internas e objetos de decoração. Só no espaço do designer são 11 peças da empresa em exposição, que valorizaram o espaço e compuseram o estilo contemporâneo, marca de Fernando nesta mostra. Através do seu parceiro em Santa Catarina, a Via Artística, os lançamentos da Mac estão na parte externa e interna do ambiente, com grandes marcas do design como a Vitra, A lot Of e os renomados designers Zanini, Pedro Paulo Franco, Jean Prouve, Ronan e Erwan Bouroullec.

A Mac trabalha com cadeiras, mesas, poltronas, sofás, pufes, chaises, aparadores, além de luminárias, floreiras, biombos e adornos, que trazem a originalidade, beleza e qualidade em móveis para residências, hotéis e ambientes corporativos. Reconhecida no mercado pela aplicação artesanal de matérias-primas como fibra sintética, alumínio e Madeira Cumaru - certificada pelo IBAMA - a marca nasceu do conceito da necessidade de se criar um estilo único para todos os espaços.

Na Casa Basalto a empresa apresenta algumas novidades, assinadas por diferentes designers, como a Mesa Meca, de Márcio Cecílio, também fundador da empresa, com estrutura em alumínio e detalhes em madeira cumaru. A coleção Meca, chega com a originalidade e transparência do acrílico, tendo possibilidade de módulos de vários tamanhos. Uma linha completa, com mesas, cadeiras, chaises, sofás e poltronas, juntando vários acabamentos e detalhes sutis em cumaru. Márcio também assina o Puff Mola e os sofás Craft, em tecido acrílico italiano. A linha Craft é toda inspirada em relações conectadas do mercado contemporâneo, onde o despojado com comportamento online, surge para compartilhar espaços e sensações. Os módulos são todos em tapeçaria, indicados para espaços abertos com função de pluralidade do ambiente.

As mesas são um charme à parte no ambiente. O Estúdio Iludi, assina a mesa Lateral Grilo, com estrutura em alumínio e tampo em madeira cumaru. Já a Designer Natascha Schlobach é responsável pela Mesa Lateral Vexo, também em alumínio. Com Designer OQ da Casa a mesa lateral Paralelo e a mesa lateral Carioquinha, de Claudia Mazzieri são de alumínio com tampo em madeira cumaru.

As poltronas, que trazem aconchego e beleza ao espaço são do Estúdio Ninho, que assina a Poltrona Raiz com estrutura em madeira cumaru, revestimento em fibra sintética e trama escama; e do Designer Cadu Silva, com a Poltrona Bolero feita em estrutura de alumínio, pintura eletrostática e revestimento em tecido.

Para Ana Lúcia Picoloto Nowascky, Diretora de compras da Mac | Via Artistica a Casa Basalto, de Fernando Dal Bosco permitiu expor as peças da empresa de modo que valorizou tanto o ambiente, quanto os móveis. “Conseguimos aliar nossos objetos à proposta do Designer, compondo um ambiente clean, com peças exclusivas e modernas”.

 

Sobre a Mac | Via Artística

 

Os produtos com design assinado da Mac podem ser encontrados no showroom Via Artística Casa na Praia, um showcase de inovação e sustentabilidade. Certificado pelo Green Building Council o espaço tem certificação Leed Platinum (88 pontos, maior pontuação do Brasil 2017) e tornou-se um ícone de arquitetura, localizado na praia Brava, divisa entre Itajaí e Balneário Camboriú.

Criada em 1980, a Mac Design é especializada no segmento de decoração para áreas externas. Construiu, ao longo dos anos, sólida trajetória de sucesso por oferecer aos seus clientes móveis que transmitem a verdadeira arte de viver bem, aliado ao requinte e design harmônico e funcional.

Está presente em 13 Estados com 19 lojas licenciadas sendo rede de revendedores, além das exportações para o Mercosul, Estados Unidos e Europa.

A marca Mac Design caminha rumo aos 40 anos, onde apresentará novidades, além de releituras de produtos que fizeram história no mercado brasileiro do móvel para área externa.

Os produtos Mac são trançados manualmente, com todo o cuidado e dedicação em cada etapa do processo, sendo absolutamente harmoniosos em todo o seu revestimento.

A Mac é uma empresa que colabora com a preservação do meio ambiente e por isso, se associou ao Green Farm CO² Free, a maior plataforma de preservação ambiental do mundo.

Atualmente a marca Mac Design está dentro do Grupo Mac, a qual comporta um parque fabril de aproximadamente 40.000 m². São grandes nomes consagrados nacionalmente e internacionais que assinam os produtos Mac como: Ale Alvarenga, Pedro Haruf, Thiago Ribeiro, Rahyja Afrange, Ronald Sasson, Cesare Arosio, Marco Rocco, Márcio Sassine, Estúdio Iludi, Estúdio EmDois, Estúdio Ninho, OQ da Casa e o designer premiado mundialmente pela A´Design Award & Competition Marcio Sassine, dentre outros nomes.

 

Mac | Via Artística

@mac.viaartistica

www.viaartistica.com

47 33671435

 

Mac Design

0800-940-0003

http://www.macdesign.com.br/


Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp