CIDADE NO AR Publicidade 728x90
26/04/2021 às 21h28min - Atualizada em 26/04/2021 às 21h28min

Criadora de conteúdo vê faturamento crescer na pandemia

A influenciadora catarinense Maikelly Mühl chega a faturar 350 mil por mês com conteúdo exclusivo e já é a grande aposta da plataforma brasileira Privacy

Kátia Amorim
CM Comunicação Corporativa
A DJ, influencer e uma das maiores criadoras de conteúdo de plataformas pagas do Brasil, Maikelly Mühl (29), também conhecida como a Rainha do Close Friends, trabalha desde os 14 anos. Natural de São José do Cedro, extremo oeste do estado catarinense, a jovem passou por diversas profissões: foi merendeira, babá, telefonista e até funcionária pública. Depois da pós-graduação, no entanto, viu que aquela vida tradicional não a agradava mais. Foi quando decidiu se aventurar no mercado de conteúdos exibicionistas. No Brasil, o seu auge de sucesso como criadora de conteúdo chegou na pandemia e desde que entrou na plataforma Privacy, conhecida como a OnlyFans brasileira, se tornou a menina dos olhos da plataforma.  
 
Segundo Maikelly, que atualmente mora em Florianópolis e conta com mais de 1 milhão de seguidores no Instagram, a pandemia impulsionou significativamente a busca por este tipo de conteúdo. De acordo com a influenciadora, o fato de muitas pessoas terem ficado em casa por conta das novas medidas restritivas em diversas regiões do país, comprovou esse aumento. “Percebi que muitas produtoras de conteúdo se lançaram no mercado, ativando a sua base de seguidores. Isso fez com que novos consumidores se formassem. Acredito que os números aumentaram para os dois lados: para quem cria e para quem consome”, aponta.
 
Outro fator determinante para o aumento do número de influenciadores do segmento no país foi a chegada da plataforma brasileira Privacy, principal concorrente do OnlyFans. Para eles, o retorno é melhor devido à forma de pagamento.  “O mercado sempre foi grande, porém, as meninas que produziam conteúdo utilizavam plataformas internacionais, que convertem pouco”, destaca Maikelly.
 
Na opinião de Maikelly, a profissão de criadora de conteúdo já estava estabelecida, mas foi na pandemia que ela viu seu faturamento quadruplicar: sua média mensal chegou a 350 mil reais por mês. “As criadoras de conteúdo têm que entender que esse é um trabalho, uma fonte de renda que precisa de dedicação”, aconselha a veterana. “Como qualquer criador, a meta é fornecer aos assinantes entretenimento, conteúdo criativo e de qualidade.  Precisamos entender que os clientes estão pagando para isso e é preciso ter essa mentalidade “, acrescenta.
 
Para a influenciadora, essa ocupação vai muito além da forma física. “Tem que ter suporte técnico, de pagamento, de produção de conteúdo, de roteiro e de equipe. Como o nome já diz, somos produtoras de conteúdo”.
 
Na visão do CEO da Privacy, Fábio Monteiro, a influenciadora é fora da curva e traz uma visão muito estratégica e criativa de conteúdo. “Ela é com certeza a melhor do Brasil e temos grande orgulho de contar com a Maikelly como conselheira para trazer uma solução melhor para os criadores de conteúdo dentro na Privacy", destacou.
 
Atualmente, a Privacy conta com 125 mil membros cadastrados e cerca de 17 mil produtores de conteúdo. A plataforma vê esse número dobrar a cada mês. Entre os produtores, 90% são mulheres e 10% são homens, ambos com idade entre 22 e 26 anos. Já entre os assinantes, esses dados se invertem: 93% do público é masculino e 7% feminino, entre 18 e 45 anos. Monteiro afirma que, com o crescimento da plataforma, em breve esses números ficarão mais equilibrados, já que a compra de conteúdo personalizado é uma tendência mundial.
 
Mercado pós-pandemia
Com o Brasil no epicentro da pandemia da Covid-19, esse cenário parece estar longe de acabar. O argumento é reforçado pela volta do lockdown nos grandes centros do país. No entanto, com as mudanças constantes, é necessário planejamento para o futuro próximo. Prevendo um mundo pós distanciamento, Maikelly aponta a liberdade como fator-chave para a preservação dos consumidores do segmento. “Eu não me preocupo com o final da pandemia, pelo contrário, quanto mais liberdade as pessoas tiverem, mais meu conteúdo faz sentido”, conclui. A chegada de uma plataforma nacional só reforça que o entretenimento exibicionista está longe de acabar.
 
Sobre a Privacy
Lançada em setembro de 2020, a Privacy é o primeiro marketplace de conteúdo exclusivo do Brasil, no qual pessoas compartilham fotos e vídeos inéditos para seus fãs. A rede social segue uma rigorosa política de privacidade e garante que os seus membros se expressem com liberdade e segurança. Para saber mais, acesse: www.privacy.com.br
Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp