07/11/2023 às 10h47min - Atualizada em 07/11/2023 às 10h47min

Dos Palcos para a Esmaltação: Zezé Di Camargo encara desafio inédito em SC

Cantor visita a maior indústria de esmaltados do Brasil e fabrica a sua própria caneca

Sabine Weiler - Jornalista SC 1279 JP
Davi Nascimento
Num clima superdescontraído e em meio a muitas brincadeiras, Zezé Di Camargo visitou a Ewel Esmaltados, em Braço do Norte para conhecer o processo de fabricação das peças que escolheu junto com o cantor Felipe Araújo para presentear algumas pessoas especiais neste fim de ano.
 
Um dos mais consagrados cantores do país, encomendou da maior indústria de esmaltados do Brasil, 1.000 kits com canecas, bules e fervedores. E o que era para ser uma visita, acabou virando um desafio que ele jamais imaginou: criar uma das peças escolhidas para presentear os amigos.
O cantor sertanejo, que desde 2022 segue carreira solo, depois de 31 anos em dupla com o irmão Luciano, foi surpreendido pelo CEO da Ewel, logo na entrada da fábrica.
“Zezé você já fez muita coisa na sua vida, mas tenho certeza de que nunca produziu uma caneca. Então eu te desafio agora a fabricá-la, topa?” propôs o empresário Salomão Werner.
O sertanejo que veio a Santa Catarina com a noiva, Graciele Lacerda, aceitou o desafio, mesmo sem saber se conseguiria finalizar o processo.
Por quase uma hora, Zezé colocou a mão na massa, passou por todas as etapas e viu uma chapa de aço se transformar numa caneca e depois chegar na parte onde a mágica é ainda maior: a esmaltação das peças.
 
Com muito carisma e sempre muito bem-humorado, Zezé Di Camargo mostrou que não tem habilidade apenas nos palcos, e a todo momento era visível o encantamento com a produção das peças, assim como demonstrava Graciele.
Zezé também teve a experiência de colocar o decalque em uma caneca com o nome do seu trabalho solo, “Zezé Di Camargo Rústico” e a marca Ewel. O cantor interagiu com os funcionários da fábrica com um imenso carinho, atendeu a dezenas de pedidos de fotos, tornando a visita inusitada ainda mais especial. Seu Antônio, que há 28 anos trabalha na Ewel, até escutou uma piada de Zezé.
 
“Foi muito legal ter o Zezé na nossa fábrica. Eu gosto muito das músicas dele”, disse o operador de máquina.
 
Café e Lembranças
O renomado cantor também foi recebido pelo fundador da Ewel, Valton Werner. Diante de uma mesa com café colonial e peças do kit encomendado para presentear os amigos, lembrou de momentos especiais em família e fez brincadeiras enquanto passava café de um coador de pano para uma caneca esmaltada, que o remeteu às origens.
 
Durante o café, Zezé recebeu uma visita muito especial, Tamires e Luciana, duas alunas da APAE da cidade vizinha de Rio Fortuna. As fãs do cantor realizaram o sonho de conhecer o ídolo pessoalmente, e foram recebidas com muito carinho e brincadeiras. “
Antes de terminar a visita, Zezé, Graciele e o irmão Emanuel, empresário do cantor, foram surpreendidos com um presente feito pela Ewel, exclusivamente para a matriarca da família.
 
Dona Helena e o filho sertanejo tiveram uma foto estampada num prato esmaltado com uma frase dita pelo cantor que lembra uma de suas músicas “Ah minha mãe no dia em que sai de casa a senhora me disse muitas coisas. Mas a mais importante delas foi: eu te amo meu filho.”
Zezé e Graciele não esconderam a emoção ao abrir o presente, entregue pelo fundador da Ewel. “Ela vai ficar muito feliz e vai colocar no lugar mais especial da casa. Amei, lindo demais. Vou levar com muito carinho, que presentão”, contou o sertanejo.
O CEO da Ewel contou como surgiu a ideia do presente único. “Assim como eu honro muito a minha família, eu sei que ele honra muito às raízes, tradições e a família. Por isso a gente preparou essa lembrança para a Dona Helena. Foi uma honra recebermos o Zezé Di Camargo na nossa empresa”, explicou Salomão Werner.
 
E as surpresas não pararam por aí. Graciele também foi presenteada. Ganhou uma linda orquídea em um porta-utensílios da Ewel, usado como um cachepô, e potes pets para as duas cachorrinhas do casal. “Ah não acredito, com as carinhas e os nomes da Mia e da Jolie estampadas nos potinhos esmaltados. Amei”, exclamou a noiva do cantor.
 
Diante do presente da noiva, Zezé não perdeu a oportunidade de fazer mais uma brincadeira, antes de seguir a Tubarão, onde tinha show marcado. “Vocês podiam fazer para os nossos cachorrinhos lá da fazenda. Temos mais de 50”, disse em meio gargalhadas. O cantor adota animais em ONG’s que foram vítimas de maus-tratos, cuida e depois leva para a fazenda.

Sobre a Ewel
Sediada em Braço do Norte, no Sul de Santa Catarina, a EWEL – Indústria de Esmaltados Werner tem 47 anos de história e é líder de vendas no Brasil. Iniciou suas atividades, com serviço de esmaltação em chapa de aço, e com o crescimento do mercado, a empresa passou a fabricar utensílios de cozinha esmaltados.
De forma artesanal, são fabricados por mês, mais de 200 mil peças, de diferentes tamanhos e cores, que são vendidas para todo o Brasil.

Conheça mais: https://youtu.be/ywb4lPraEBM
@ewelesmaltados
www.ewel.com.br
Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp