09/08/2019 às 14h09min - Atualizada em 09/08/2019 às 14h09min

Curso de Fisioterapia da UniAvan abre inscrições para atendimentos gratuitos em Balneário Camboriú

Roberta Watzko | NA MIDIA Assessoria de Imprensa
Com o objetivo de auxiliar a população com práticas fisioterapêuticas na saúde da mulher e do homem, o curso de Fisioterapia do Centro Universitário Avantis – UniAvan está com as inscrições abertas para atendimentos especializados, que tratam desde incontinência urinária até pós-cirurgias de próstata. As inscrições são gratuitas e destinadas à mulheres, gestantes e homens de todas as idades. As vagas são limitadas.
 
Podem participar do atendimento mulheres que tenha incontinência fecal ou urinária, vaginismo, dor pélvica, dor no ato sexual, mulheres que já realizaram cirurgias pélvicas, cirurgias de períneo, também aquelas que desejam prevenir a incontinência urinária e ainda gestantes que, por condições fisiológicas da gestação, apresentam casos frequentes de incontinência urinária. 
 
Com os homens, o trabalho será realizado aos que também apresentam incontinência urinária e que estão se recuperando de cirurgia na próstata. Para que o problema seja resolvido são utilizadas técnicas de treinamento de músculos pélvicos e estimulações simples e indolores, além de orientações sobre como o paciente deve se cuidar em casa.
 
O atendimento será realizado pelos acadêmicos de Fisioterapia com supervisão da Professora M.ª Angelise Mozerle. Segundo Angelise, a maioria das pessoas não sabe que algumas condições fisiológicas podem ser tratadas com ajuda de técnicas da fisioterapia, por isso, o objetivo de trazer pacientes reais para dentro da disciplina. “A cada cem mulheres, vinte e quatro delas sofrem com incontinência urinária e cada cem homens, dois deles também apresentam a condição. A maior parte desse público não sabe que a fisioterapia consegue auxiliar no alívio dos sintomas e no tratamento das disfunções miccionais. Nós atuamos desde prevenção de futuras alterações, reabilitação de disfunções e orientações sobre essa área”, explica.
 
As inscrições podem ser feitas pelo email: [email protected] ou pelo telefone: (47) 9 9970-0413.

Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp