29/06/2021 às 18h51min - Atualizada em 29/06/2021 às 19h10min

Magnifica apresenta movimento ‘Reviver do Boi’, rumo ao São João de 2022

O público pode colaborar comentando nas redes sociais por meio da hashtag #ToadaInvocada sobre a vontade de voltar a celebrar o São João novamente.

SALA DA NOTÍCIA Karlo Dias - Agência LK
http://www.agencialk.com
Jasf Andrade

Ainda falta um ano para o São João 2022 mas a expectativa já é grande. A ansiedade pelas festividades juninas do ano que vem aumentou com o lançamento do movimento Reviver do Boi, uma iniciativa da Cerveja Magnífica, genuinamente maranhense, para realizar o reencontro tão esperado entre os maranhenses e o Bumba Meu Boi.

A ideia é realizar um espetáculo inspirado nas tradições da cultura popular maranhense e celebrar de forma única toda a riqueza e diversidade cultural que só o Maranhão tem. Durante o anúncio, realizado de forma virtual para a imprensa e convidados, foram apresentados os seis grupos de Bumba Meu Boi que farão parte dessa festa: Boi da Maioba (Matraca), Boi de Pindaré (Baixada), Boi de Axixá (Orquestra), Boi Brilho da Sociedade de Cururupu (Costa de Mão), Boi de Leonardo (Zabumba) e Boi Barrica (grupo de cultura popular).

A primeira ação para produção do espetáculo será a composição de novas toadas. O público poderá colaborar comentando nas redes sociais por meio da hashtag #ToadaInvocada sobre a vontade de voltar a celebrar o São João novamente. Cada sotaque vai criar uma toada diferente a partir daí. Os grupos de Bumba Meu Boi estão animados com o desafio.

Para acompanhar e participar de todas as ações do espetáculo Reviver do Boi basta acompanhar os perfis das redes sociais da cerveja Magnífica @cervejamagnífica (Instagram) e @MagnificadoMA (Twitter), e também concorrer a brindes como copos exclusivos temáticos e packs da Magnífica.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp